|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
nildglan Colaborador
Registrado: Sábado, 16 de Agosto de 2008 Mensagens: 1564 Localização: Goianésia do Pará
|
Enviada: Qua Out 29, 2014 9:36 am Assunto: Forma de pagamento na ECF |
|
|
Pessoal estou começando a implementar meu sistema e surgiu uma dúvida em relação a forma de pagamento dentro da ECF,
eu sei que é na hora da lacração da ECF que informado a forma de pagamento e lá é informado o código e adescrição do pagamento, então surgiu uma dúvida, digamos que a empresa que lacrou fez as seguinte forma de pagamento
Código Descrição
01 - Dinheiro
02 - Cartão de Débito
03 - Cartão de Crédito
04 - Cheque
05 - Outros
dessa forma estão cadatrado a forma de pagamento na ECF, pessoal no meu sistema então tenho que cadastrar a mesma forma certo? ou então vicular o meu código com o da impressora não é?
e outra em relação a prazo de pagamento como
Avista
30 dias
60 dias
ect...
isso tem aver com ECF?
outra coisa meu sócio me perguntou a seguinte situação na hora do pagmento eu informo que foi 01 - Dinheiro para a ECF só que foi a prazo a compra com 30 dias, e se quando o cara vier pagar ele pagar no cartão débito isso é preciso informa para ECF na hora de receber?
mais outra dúvida digamos que um cliente meu comprou uma ECF da bematec e lacrou com as forma de pagamento que citei em cima é possível que ele compre outra impressora fiscal da modelo sueda e coloca outra forma de pagamento diferente da que foi informado? se for possível isso não da incosistencia no sistema? |
|
|
|
Fernando_Kerber Novato
Registrado: Terça-Feira, 27 de Agosto de 2013 Mensagens: 49 Localização: Concórdia SC
|
Enviada: Qui Out 30, 2014 12:49 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde nildglan,
Em meu software o que fiz foi um tipo de associação com as formas de pagamentos do meu sistema com as formas de pagamentos do ECF, tem muitos casos que na impressora fiscal esta 01 - Á VISTA e no meu sistema esta 01 - DINHEIRO.
Quando a forma de pagamento for parcelada o ECF precisa imprimir uma confissão de dívida, existe um roteiro de teste onde pode ver isso mais a fundo.
Já vi muitos casos onde a empresa tem 2 ECFs ou mais com as formas de pagamento diferentes por isso também é viável a associação das formas de pagamento pois cada ponto de vende terá a sua própria associação.
Espero ter tirado as suas duvidas. |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Out 31, 2014 7:14 am Assunto: |
|
|
Tá..vamos lá..
- primeiro vc deve ter um cadastro de ECF para não correr o risco do cliente ter mais de uma, ou colocar mais uma ecf e vc ter que mexer muito no sistema, então crie um cadastro de ecf com o serial do ecf.
- faça um cadastro as formas de pagamento constantes no ecf, e nesse cadastro vc vincula o código da forma que é usado no ecf. Eu uso acbr, e para mandar um pagamento eu mando o código que a ecf entende. No caso da daruma, 01 para a primeira forma de pagamento, 02 para a segunda...e assim por diante
- cria um cadastro de aliquotas da ecf, que da mesma forma que a forma de pagamento tem uma vinculação pelos indices da aliquota no ecf
- sempre que cadastrar uma forma de pagamento ou aliquota, vincule com a ecf que esta fazendo o cadastro
- no seu sistema, cadastre as formas de pagamento que o cliente vai usar, e o cadastro das aliquotas dos produtos dele.
- depois crie uma tabela DE-PARA onde faz a relação entre formas de pagamento do seu cliente com as da ecf, como você tinha imaginado.
Outro ponto em relação a emissáo do cupom é que, nem na venda a vista e nem na aprazo você precisa fazer a emissão do cupom, a lei diz o contrario mas o mercado diz que é assim. Se emitir um cupom a vista, logo sua venda, em teoria deve ser a vista, se for a prazo, emita o cupom com a venda a prazo.
Quando o cliente vier pagar, se for com cartão e ja tiver emitido o cupom na venda, vai pagar duas vezes imposto.
Os comprovantes do cliente não precisa ser necessariamente no ecf, podem ser numa impressora comum.
Abraço... |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|