ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Diária de Programador

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
weberley
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2015 4:13 pm    Assunto: Diária de Programador Responder com Citação

boa tarde

Sou programador Delphi e recebo um salario mensal, e agora a empresa quer mandar eu para as filiais para implantar o sistema e dar o treinamento, e eu acredito que eu deva cobrar além do meu salario, um valor para minhas despesas ou pelo meu deslocamento... alguém sabe me informar quanto eu deva cobrar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnsson
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2015 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

Isso é váriavel, mas geralmente

Custo de deslocamento + Estadia + Adicional de 40% sobre o dia (Isso se você for ficar temporaricamente em um lugar, ex. um hotel) (Algumas pessoas gostam de calcular o tempo de trabalho e 20% do valor da hora quando está por ex. no hotel)

Se for um processo de deslocamento de ida e volta

Custo de deslocamento ou ajuda de custo (Por ex. 0,32 centavos o km) + 20% do custo da sua hora para o traslado empresa ou sua casa -> cliente + valor negociavel sobre a hora alocada (Varia de 20 a 60% de acrescimo).

Um exemplo pratico, supondo que você ganhe 80 reais o dia de 8 horas tabalhadas, ou 10 reais a hora, para chegar ao cliente você leva 2 horas (Uma de ida e uma de volta) e fique 6 horas lá.

(KM Rodados * Ajuda de custo) + (10 * 0.2) * Horas de Descolamento + 6 * (10 * 1.3)

1.3 se o acrescimo for de 30% você pode cobrar mais que isso, mas depende do que você vai efetuar lá, se é treinamento ou ficar alocado resolvendo pepinos e o local também.

No final do dia seu valor que era de 80 reais o dia sobe para

(KM Rodados * Ajuda de custo) = Supondo que fique a 50km e a ajuda de custo seja 32 centavos o km

(50 * 0,32) + (10 * 0.2) * 2 + (6 * 10 * 1.3) = 98 reais.

Se você fizesse isso durante 23 dias, daria uma diferença de 1840 de salario para 2254.

Observações:

Obs: Existem ainda outros adicionais como por ex. refeição se o local for remoto etc... Mas acho que com isso você consegue ter uma base.

Obs2: Não caia na besteira de aceitar somente a ajuda de custo para o deslocamento, você pode aceitar somente os 20% sobre o tempo de viagem, mas não só a ajuda de custo, o ideal são os 2, digo isso porque já vi casos onde a pessoa saiu perdendo muito, a empresa só pagava a ajuda de deslocamento e imponha que o cara que ta viajando nao está trabalhando então nao contava como hora trabalhada (Um absurdo), se no seu caso não quiserem dar 20% para o deslocamento mas contar como se você estivesse na empresa é melhor (Alias é o mais justo, hora de descolamento é hora trabalhada, nesse caso durante o trajeto você ganha como se estivesse na empresa, não é todo mundo que aceita isso infelizmente)
syler
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2015 8:52 am    Assunto: Responder com Citação

johnsson muito boa sua colocação. Nunca tinha parado para pensar sobre isso. A partir de hoje irei me basear nessa ideia, e também espalhar para amigos, conhecidos e em palestrar.

valeu
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.