Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
AsunaBr Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sex Abr 24, 2015 4:34 pm Assunto: Ajuda com CheckBox |
|
|
Olá, eu sou meio novo nesse negócio de delphi e talz e estou com uma duvida, estou criando um trainer e quero utilizar o CheckBox para ficar mais legal. Chega de enrolação e vou para a duvida.
Minha duvida é o seguinte, quando eu marco o CheckBox eu quero que ele uma Informação para um jogo, fazendo algumas mudanças em suas address, e quando desmarcar ele mandar outra informação diferente, tipo não como fazer pra quando eu desmarcar o checkbox ele enviar a outra informação, a unica forma que sei seria colocando 2 buttons um que ativa e outra que desativa. Sei que ficou meio confuso mas se alguém puder me dar uma luz seria bom. |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
rique_neves Mestre
![Mestre Mestre](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star6.gif)
![](images/avatars/15459536471d64fbe8.jpg)
Registrado: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 873
|
Enviada: Sex Abr 24, 2015 4:44 pm Assunto: Re: Ajuda com CheckBOx |
|
|
Código: | if checkbox.checked = true then //marcado
begin
// faça tal coisa
end
else
if checkbox.checked = false then //desmarcado
begin
// faça outra coisa
end; |
_________________ Atrás de todo problema a uma oportunidade brilhantemente disfarçada!
Compartilhar Imagens .: http://s124.photobucket.com/ |
|
|
AsunaBr Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sex Abr 24, 2015 5:23 pm Assunto: Re: Ajuda com CheckBOx |
|
|
rique_neves escreveu: | Código: | if checkbox.checked = true then //marcado
begin
// faça tal coisa
end
else
begin
// faça outra coisa
end; |
|
Poderia me dar uma ajuda de como colocar uma variavel que seja, aceita, sou muito novato mesmo e não sei como fazer isso, tipo fica como se checkbox.checked não seja reconhecido, ou algo assim, e não sei oq fazer. |
|
|
iDnl Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Dom Abr 26, 2015 10:25 pm Assunto: Re: Ajuda com CheckBOx |
|
|
AsunaBr escreveu: | rique_neves escreveu: | Código: | if checkbox.checked = true then //marcado
begin
// faça tal coisa
end
else
begin
// faça outra coisa
end; |
|
Poderia me dar uma ajuda de como colocar uma variavel que seja, aceita, sou muito novato mesmo e não sei como fazer isso, tipo fica como se checkbox.checked não seja reconhecido, ou algo assim, e não sei oq fazer. |
Fazendo hack pra jogos né...
Se for o nome do componente você pode botar um aleatório, tipo afabngwaobg... |
|
|
swbk Novato
|
Enviada: Seg Abr 27, 2015 9:08 am Assunto: Re: Ajuda com CheckBOx |
|
|
AsunaBr escreveu: | rique_neves escreveu: | Código: | if checkbox.checked = true then //marcado
begin
// faça tal coisa
end
else
begin
// faça outra coisa
end; |
|
Não sei se entendi muito bem o que você quer mas seria uma variável para armazenar se o checkbox está marcado ou desmarcado? Se sim segue:
Código: | var
controleCB : boolean;
|
Checar o checkbox:
Código: |
if checkBox.Checked then //Significa que já está true, não precisa verificar = true
begin
controleCB := True;
//Restante do código
end
else //Ele estará false
begin
controleCB := False;
//Restante do código
end; |
|
|
|
AsunaBr Novato
|
Enviada: Seg Abr 27, 2015 9:15 pm Assunto: Re: Ajuda com CheckBOx |
|
|
iDnl escreveu: | AsunaBr escreveu: | rique_neves escreveu: | Código: | if checkbox.checked = true then //marcado
begin
// faça tal coisa
end
else
begin
// faça outra coisa
end; |
|
Fazendo hack pra jogos né...
Se for o nome do componente você pode botar um aleatório, tipo afabngwaobg... |
É, KKk, mas eu coloquei as variaveis e tudo mais, mas da um erro de Acess Violation, e num sei como resolver isso. |
|
|
natanbh1 Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Ter Abr 28, 2015 9:26 am Assunto: |
|
|
Poste como está seu código atualmente, talvez possamos ajudar. _________________ ''A persistência é o caminho para o êxito.''
Charlie Chaplin |
|
|
johnny-walker Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
![](images/avatars/2653151408207b54dc.gif)
Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Abr 28, 2015 11:32 am Assunto: |
|
|
Se for utilizar checkbox, utilize case..end, visto que fica mais claro o código do que com if..else...end, veja:
Código: |
case CheckBox1.Checked of
True: ShowMessage('Hello I''m True');
False: ShowMessage('Hello I''m False')
end; |
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
|