ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Retornando a Programação

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
felipekk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2015 11:08 am    Assunto: Retornando a Programação Responder com Citação

Bom dia Galera,
Estive um tempo parado (bom tempo por sinal, quase 2 anos, rsrs). Perdi muita coisa, formatei meu pc e algumas rotinas foram pro além.
Estou tentando retomar os conhecimentos de programação, arranhando algumas coisas ainda.
Pensando também em fazer faculdade e me dedicar especialmente a esta profissão.
Como aqui no fórum só tem fera no assunto, gostaria de uma opinião...
Qual faculdade fazer? Ainda ensinam o delphi em ambientes acadêmicos ou somente outras linguagens? Por onde começar?
Sistema de Informação? Engenharia de Software? Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
Estou meio perdido e desatualizado no assunto.
Desde já agradeço...
Abraços.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
syler
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2015 8:57 am    Assunto: Re: Retornando a Programação Responder com Citação

felipekk, tudo bem. E parabéns por voltar.

Qual faculdade fazer?
Se eu fosse começar a estudar iria para Engenharia de Software, pois é um curso bacana. Sobre o Delphi você teria que ir em escolas especializadas.

Essa e minha opinião.
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2015 10:13 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Eu me graduei recentemente em análise e desenvolvimento de sistemas e o mais incrível de tudo (eu esperava isso mas não sabia que seria desse jeito) 90% das faculdades de TI não te ensinam a programar!!! Elas ensinam os conceitos básicos, te passam um pouco de análise, um pouco de banco de dados algumas matérias não ligadas a TI diretamente e pronto você está graduado, acho importante sim a graduação porque o mercado de trabalho exige ela, agora se for para estudar Delphi em si, eu fiz vários cursos da DevMedia que me ajudaram bastante.
johnsson
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2015 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Delphi ainda é ensinado em algumas faculdades de engenharia, apesar de ser meio raro. O melhor jeito de você aprender é com cursos específicos, a questão da faculdade que você vai fazer e o conteúdo vai muito de acordo com o curso, se você tiver interesse eu posso te explicar sobre isso.

Mas basicamente você tem 2 cursos de base, Eng. da Computação e Ciências da Computação, desses se originaram os demais, cada um dando ênfase em uma parte especifica, por ex. Engenharia de Software é uma subárea da Ciências da Computação, se você opta por um curso desse consequentemente o foco é mais especifico nisso.

E em relação as faculdades existem 2 tipos, falando de Eng. e Computação bem por cima.

- As voltadas pro mercado.
- E as voltadas para base científica.
felipekk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde pessoal,
Bom venho agradecer as dicas postadas. Fiz um vestibular da cidade e acabei optando por Sistemas de Informação.
Não sei se foi a melhor escolha mas já é um começo, rsrs.
Mas pelo visto a graduação é só o inicio de tudo, buscar por conhecimento em outros meios nunca é demais.
Vlw..

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.