Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
anderbelluno Colaborador
Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Seg Jan 05, 2015 7:22 am Assunto: Versão Android |
|
|
Pessoal,
Bom Dia.
Acabei de instalar o XE7, porém estou com dúvidas a respeito.
Estou tentando criar uma simples app com somente um label, mas quando eu compilo meu emulador diz que não suporta aquela app.
Gostaria de saber dos amigos quais versões do Android já testaram com o emulador.
att.
Anderson. |
|
|
|
RaphaelComba Novato
|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 1:36 pm Assunto: Re: Versão Android |
|
|
anderbelluno escreveu: | Pessoal,
Bom Dia.
Acabei de instalar o XE7, porém estou com dúvidas a respeito.
Estou tentando criar uma simples app com somente um label, mas quando eu compilo meu emulador diz que não suporta aquela app.
Gostaria de saber dos amigos quais versões do Android já testaram com o emulador.
att.
Anderson. |
Olá Anderson,
Eu ja testei nas versões anteriores a 5.0, e funcionam de boa agora essa nova versão lollipop, só tenho dor de cabeça.
Eu particularmente testo os meus apps no meu próprio celular acho mais tranquilo de testar. |
|
|
|
anderbelluno Colaborador
Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Dom Jan 11, 2015 2:07 pm Assunto: |
|
|
E ai Raphael blz?
Pois então não sei oque estou fazendo de errado.
Crio os AVD's o Delphi reconhece, mas quando compilo me diz que o a app não é suportada. |
|
|
|
RaphaelComba Novato
|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 6:48 am Assunto: |
|
|
Blz mano
Cara me faz um favor posta qual é o erro. |
|
|
|
RaphaelComba Novato
|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 6:49 am Assunto: |
|
|
Blz mano
Cara me faz um favor posta qual é o erro. |
|
|
|
anderbelluno Colaborador
|
Enviada: Dom Fev 01, 2015 8:25 am Assunto: |
|
|
Amigo desculpe a demora para responder.
no delphi nao da erro.
somente quando rodo a aplicativo o emulador diz que nao suporta aquele aplicativo. ja testei em varias versoes do android. |
|
|
|
RaphaelComba Novato
|
Enviada: Seg Fev 02, 2015 8:45 am Assunto: |
|
|
Putz ai eh osso
Você já tentou executar o app no seu celular????
Porque emulador eh osso de trabalhar, eu usava os emuladores normalmente, mas na versão do android 5.0 (Lollipop), não funciona de jeito nenhum, dai eu comecei a usar o celular mesmo, e é bem melhor.
caso você ainda não usa o cel, faz esse teste, libere a versão de desenvolvedor do seu aparelho e depois habilite a opção de USB debugging, de um ok a mensagem que aparecer e o seu aparelho vai esta pronto para testar os apps, dai é só conectar no seu pc e selecionar ele no target do delphi.
Att,
Raphael Comba |
|
|
|
conorte Experiente
Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014 Mensagens: 406 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Qua Jan 13, 2016 11:51 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
Pelo que entendi, alguém conseguiu usar o Delphi XE6 com o Lollipop?
Se for, então me explique como se configura, de outra maneira, pois não consegui fazer do jeito que explicaram. _________________ Luciano Moraes
1º curso de Pascal em 1998. |
|
|
|
strak2012 Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Qui Jan 14, 2016 12:13 am Assunto: |
|
|
conorte escreveu: | Olá pessoal!
Pelo que entendi, alguém conseguiu usar o Delphi XE6 com o Lollipop?
Se for, então me explique como se configura, de outra maneira, pois não consegui fazer do jeito que explicaram. |
Já li algo a respeito do xe6 funcionar no Lollipop eu particularmente não recomendo pois trata de realizar uma serie de atualização manuais de arquivos pre compilados, em vez disso recomendo a versão xe7 com os updates ou as versões xe8, xe10 seattle que já vem com o suporte para o mesmo.
Atualmente estou usando três versões de delphi para mobile, xe6, xe8 e xe10. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
conorte Experiente
Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014 Mensagens: 406 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Qui Jan 14, 2016 1:26 pm Assunto: |
|
|
Obrigado,
mas você poderia me indicar onde você leu? Ou algo sobre o que eu possa pesquisar? _________________ Luciano Moraes
|
|
|
conorte Experiente
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2016 6:47 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Não resisti e adquiri o Delphi 10.1 Berlin. Mas ainda não testei. Sei que tem suporte até a versão 6 do Android. Mas interessante, pelo menos aqui no RS, ainda há muitos dispositivos sendo vendidos na versão 4 do Android. _________________ Luciano Moraes
|
|
|
|