Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
iniciante000 Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2016 11:27 pm Assunto: Dificuldades com join de tabelas |
|
|
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldades em junção de tabelas utilizando o comando join. Estou tentando fazer uma tela de consulta pelo Delphi e estava testando os comandos joins no ibexpert, mas os dados aparecem repetidos e não sei exatamente o que devo fazer. Este é o meu comando SQL para juntar alguns campos das tabelas ALUNO, DISCIPLINA, MATRICULA E NOTAS
SELECT aluno.RA, aluno.NOMEALUNO, disciplina.DISCIPLINAID,disciplina.NOMEDISCIPLINA,matricula.RA, notas.NOTA1, notas.NOTA2, notas.MEDIA from aluno
join matricula on matricula.RA = aluno.RA
join disciplina on disciplina.CURSOID = matricula.CURSOID
join notas on notas.DISCIPLINAID = disciplina.DISCIPLINAID
Eu tenho vários registros em todas as 4 tabelas, mas quando escrevo este código no SQL Editor do ibexpert e executo, ele retorna todos os campos em vazio. Já tentei mudar o join para full join, left join e outer join, mas não resolveu.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a solução para este problema.
Desde já agradeço a todos que postarem sugestões ou soluções |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Seg Abr 25, 2016 10:22 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
A query não retorna nenhum registro ou retorna vários registros com os campos nulos?
Se a query não retorna nenhum registro, experimente inicialmente trocar os 3 Join por Left Join para ver como fica o resultado.
Espero que ajude
|
iniciante000 Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Ter Abr 26, 2016 11:44 pm Assunto: |
|
|
Tentei mudar para left join, e agora está aparecendo vários registros
com alguns campos preenchidos e alguns vazios |
|
|
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Qua Abr 27, 2016 4:33 pm Assunto: |
|
|
Nesse caso existem basicamente 2 possibilidades para os campos nulos:
- o campo está nulo na tabela de origem
- não existe um registro na tabela descrita após o Left Join que atenda a condição especificada após o On
Espero que ajude |
|
|
|