![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jescudeiro Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
Registrado: Segunda-Feira, 2 de Abril de 2012 Mensagens: 261 Localização: ribeirao preto
|
Enviada: Qui Abr 28, 2016 3:09 pm Assunto: Sum e Count juntos |
|
|
Boa tarde, tudo bem? tenho a seguinte consulta q o amigo IMEX, me ajudou certa época. mas agora preciso saber o numero de registros para cada somatória.
select Sum(case when nRec is not null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalFaturado,
Sum(case when Cancelada is not null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalCancelada,
Sum(case when Inutilizada is not null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalInutilizada,
Sum(case when nRec is null and Inutilizada is null then TotalICMS_TotvProd else 0 end)
as TotalNaoTransmitidas,Count(*) as NrNotas from NFe
muito obrigado |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Qui Abr 28, 2016 4:35 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
As sugestões do outro tópico não retornaram o valor desejado?
Quais colunas retornaram valor incorreto?
Editado pela última vez por imex em Seg Dez 04, 2023 11:42 am, num total de 1 vez |
|
|
jescudeiro Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
Registrado: Segunda-Feira, 2 de Abril de 2012 Mensagens: 261 Localização: ribeirao preto
|
Enviada: Sex Abr 29, 2016 9:31 am Assunto: |
|
|
Bom dia tudo bem?,
Na verdade não tem valores incorretos , só não aparece a quantidade separado para cada sum. Sai somente um campo com a somatoria total.
Gostaria do seguinte resultado.
Total Faturado R$ 1.000,00 5 notas
Total Cancelada R$ 200,00 1 notas
Total Inutlizado R$ 0,00 0 notas
Total Geral 6 notas
no script q me ajudou, o total sai somente o geral e não separado como no exemplo.
muito obrigado mais uma vez. |
|
|
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Sex Abr 29, 2016 11:08 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Você fez testes acrescentado os outros Counts que foram sugeridos?
Código: | count(nRec) as QtdFaturado,
count(Cancelada) as QtdCancelada,
count(Inutilizada) as QtdInutilizada, |
Eles não retornaram as quantidades esperadas? |
|
|
jescudeiro Aprendiz
|
Enviada: Sex Abr 29, 2016 3:10 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde, muito obrigado mais uma vez.
Retorna as qdades sim, como sugeriu no exemplo.
só não consegui fazer Count para não transmitidas, pois tenho duas condicoes.
select Sum(case when nRec is not null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalFaturado,
Sum(case when Cancelada is not null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalCancelada,
Sum(case when Inutilizada is not null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalInutilizada,
Sum(case when nRec is null and Inutilizada is null then TotalICMS_TotvProd else 0 end) as TotalNaoTransmitidas,
count(nRec) as QtdFaturado,
count(Cancelada) as QtdCancelada,
count(Inutilizada) as QtdInutilizada,
Count(*) as NrNotas from NFe
mas da maneira q me explicou, já me ajudou demais...faço pelo delphi mesmo um valor menos o outro pra achar as notas nao transmitidas..
muito obrigado mesmo, por sempre me ajudar. |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|