ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Modificar componente ACBr na "unha" [RESOLVIDO]

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 11:31 am    Assunto: Modificar componente ACBr na "unha" [RESOLVIDO] Responder com Citação

Olá bom dia a todos, estou em um dilema complicado, o componente para emissão de NFE ACBr parou há algum tempo de dar manutenção para o Delphi 7, até esse mês estava tudo certo pois não entrou em vigor nenhuma nota tecnica nova com alterações, porém a partir desse mês uma nota tecnica entrou em vigor e ja estou tendo problemas, infelizmente não tenho tempo para fazer a migração do meu projeto em Delphi 7 para pelo menos o Delphi 2010, me surgiu na cabeça se eu não consigo alterar o componente do ACBR na mão e implementar as alterações que eu preciso, bom tentei fazer isso e até certo ponto consegui ter exito, entrei no componente e inseri os campos que preciso, consegui usar eles normalmente como faço com os que já estão lá, porém o que acontece, os campos que eu alterei não estão sendo gerados no XML, eu criei os campos, consigo acessar eles, passar valores tudo normalmente porém quando emito a nota e como se eles não existissem, eles não são gerados no xml mesmo comigo passando valores para eles, se alguém souber de algo será de grande ajuda, obrigado.

Editado pela última vez por GustavoAlves1993 em Ter Jul 19, 2016 9:32 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde...quais campo são esses ??? e quais notas técnicas ?
Eu utilizo o Delphi 7 e continuo usando normalmente...
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider escreveu:
Boa tarde...quais campo são esses ??? e quais notas técnicas ?
Eu utilizo o Delphi 7 e continuo usando normalmente...

Olá Ghost_Rider, Nota Técnica 2015.003 - v 1.80 que entrou em vigor a partir de 01/07/16. No meu caso tenho um cliente que precisa enviar uma nfe Interestadual onde o destinatario não possui IE, até 01/07 essa nota poderia ser emitida como ISENTO, porém agora alguns estados não aceitão mais nfe ISENTO, no meu caso tenho que emitir essa nota como não contribuiente, consumidor final e para isso criar uma aba nova de ICMS, chamada ICMSUFDest com os campos (vBCUFDest, pFCPUFDest, pICMSUFDest, pICMSInter, pICMSInterPart, vFCPUFDest, vICMSUFDest, vICMSUFRemet), além de alguns campos nos totais.

Segue link para visualização da nota tecnica
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, vamos lá..
- primeiro, conheço as normas técnicas...meu fonte já funciona com elas atualizadas
- segundo, atualizei meu acbr hoje cedo, está atualizado com as ultimas mudanças..observe que o que vc precisa não está na TAG ICMS, e sim na TAG ICMSUFDest, para preencher os dados do fundo de pobreza, da uma pesquisada no fonte que ta lá...
- terceiro, uso delphi 7...

Abraço...
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

pessoal, pelo q li no forum, o suporte a versoes do delphi q nao usam unicode nao serao mais suportadas pelo ACBr, por isso é bom ficar de olho nas atualizacoes, pois poderao ocorrer erros inesperados.

tvz se arrumar algum tipo de unit q permita ao delphi usar unicode em tudo resolva, mas podem ocorrer erros no seu sistema tb.
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider,

- Acabei de atualizar meu ACBr e ele não me trouxe nenhuma atualização, busquei no código o que preciso e não veio com as ultimas mudanças, atualizo meu ACBr pelo link: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tags/ACBrTrunk2015

- É isso mesmo eu preciso do ICMSUFDest que foi inserido nessa nota tecnica, o grupo de ICMS padrão já tenho em perfeito funcionamento.

- Se você utiliza o Delphi 7 e o trunk2 do ACBr pode me passar como fazer isso, pois li em diversos lugares que a partir do trunk2 o ACBr não funcionaria no Delphi 7 só em versões acima do Delphi 2010

Joemil,

- Foi isso mesmo que li, e eles falavam que a opção era atualizar o projeto para outro delphi mais novo para usar o trunk2 com as atualizações
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação

O trunk que esta usando é o desatualizado...tem que usar esse

svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2

Seu fonte esta desatualizado porque esta usando outro trunk..e uso o trunk2 desde o começo com o delphi 7 e ainda não tive problemas..
O que o pessoal do acbr disse foi que ia parar de resolver problemas ocasionados com o delphi 7, não que não ia ser compativel...eu to usando tudo de boa até agora...
Abraço...
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider escreveu:
O trunk que esta usando é o desatualizado...tem que usar esse

svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2

Seu fonte esta desatualizado porque esta usando outro trunk..e uso o trunk2 desde o começo com o delphi 7 e ainda não tive problemas..
O que o pessoal do acbr disse foi que ia parar de resolver problemas ocasionados com o delphi 7, não que não ia ser compativel...eu to usando tudo de boa até agora...
Abraço...

Ghost_Rider, vou tentar fazer o upgrade pra o trunk2 e ver o que vai dar, logo que tiver algum posicionamento informo aqui no post, obrigado pela ajuda desde já.
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá,

- Primeiramente fiz o backup do meu fonte do ACBr antigo, atualizei para o trunk2 e tentei executar meu projeto, ele não executou e me retornou uma série de erros relacionados com compontes.

- Depois fiz uma pesquisa na internet e achei esse link https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/#.V4jjeaLLDE8 onde existe um passo a passo para a intalação do trunk2, estava dando tudo certo conforme o passo a passo até que tive esse erro: C:\CompDelp\D7\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRLClass.pas(4Cool Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk". Em uma pesquisa identifiquei que o erro está relacionado com o FortesReport, porém eu fiz a intalação do mesmo conforme o passo a passo tbm do link, tanto que na aba de componentes do delphi lá se encontra a paleta Fortes. No momento estou travado nesse erro, se alguém souber como resolver, qualquer avanço volto á postar
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem que baixar uma versão especifica do fortes, uma que esta compilada pro acbr....o ideal é apagar toda e qualquer versão do fortes antes, e depois, antes de instalar o acbr, instale o fortes.

Abraço...
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2016 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

- Eu estava seguindo a instalação do FortesReport igual o tutorial que passei anteriormente falava, não consegui instalar daquela forma, fiz a intalação pelo instalador que vem junto com ele e funcionou na hora.

- Conseguir instalar o trunk2 do ACBr em uma maquina de testes 32 bits aqui, fui instalar na minha maquina 64 bits e tive uma surpresa, o FortesReport não tem suporte a 64 bits, pelo menos não o instalador dele, mas o principal já foi feito, agora é efetuar as alterações no projeto para adequar com o trunk2.

Obrigado a todos que ajudaram em especial a você Ghost_Rider
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2016 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Um detalhe, minha maquina é 64 e funciona normal..pode ser erro do instalador mesmo...fazendo manualmente ele funciona no 64
GustavoAlves1993
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2016 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider consegui instalar o ACBr e o FortesReport na minha maquina Win64, porém tive que fazer de forma manual mesmo, sem os instaladores, apanhei um pouco mas foi, agradeço muito a ajuda, agora é efetuar as modificações no meu projeto, pelo que pude perceber mudou bastante coisa principalmente com a impressão do DANFE, muito obrigado a todos e grande abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.