Nysp Novato

|
Enviada: Sex Set 02, 2016 8:51 am Assunto: Como utilizar um Form.Show numa função (D10 Seattle) |
|
|
Bom dia,
Estou desenvolvendo um aplicativo Android no Delphi 10 Seattle e encontrei um problema que não consigo solucionar...
Preciso exibir um form e com esse form irei preencher uma variavel para fazer alguns cálculos depois do form.show e continuar usando essa variavel em calculos até chegar no resultado que eu preciso. O problema é que quando eu realizo o show do form a função continua antes do usuário digitar um valor e pressionar o botão confirmar do form, causando um problema no resultado que eu preciso.
Eu já tentei usar inputbox mas causa o mesmo problema, tentei também usar showmodal mas no app exibe uma mensagem de que "ShowModal não foi implementado para essa plataforma". O mais interessante de tudo é que no Delphi XE6 eu tenho exatamente o mesmo código e funciona perfeitamente. Quando eu tentei procurar uma solução na internet descobri várias coisas mostrando que a partir do Delphi XE7 pra frente a forma de se usar inputbox e message dialogs mudaram por serem non-blocking...
Fiz um exemplo bem bobo para ficar mais fácil de entender o que eu estou querendo fazer:
| Código: | procedure TfrmForm.Button1Click(Sender: TObject);
var
vExemplo, vResultado: Integer
begin
frmForm1.Edit1.Text := '';
frmForm1.Show;
if Length(frmform1.Edit1.Text) = 0 then
vExemplo := 0
else
vExemplo := StrToInt(frmform1.Edit1.Text);
vResultado := vExemplo * 5;
ShowMessage('O resultado é ' + IntToStr(vResultado));
end; |
O problema com esse exemplo é que o form é exibido e em seguida já aparece a mensagem "O resultado é 0" e eu não sei como resolver esse problema... Alguém poderia me ajudar? |
|