|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Ter Set 04, 2018 9:09 pm Assunto: Arquivo ini dentro do Projeto Delphi |
|
|
Blz pessoal, bom dando um resumo eu tenho um arquivo ini chamado Dados.ini, hoje eu leio ele de dentro da pasta do sistema exemplo código abaixo:
Código: | var
ArquivoINI: TIniFile;
Mensagem : string;
begin
ArquivoINI := TIniFile.Create('C:\Configuracao.ini');
Mensagem := ArquivoINI.ReadString('Exemplo', 'Mensagem', 'Erro ao ler o valor');
ArquivoINI.Free;
ShowMessage('Mensagem armazenada no arquivo INI: ' + #13 + Mensagem);
end; |
Até aqui tudo bem, o que eu preciso era o seguinte...
Preciso digamos adicionar o .ini dentro do projeto delphi, como se fosse uma unit, e ler este ini de dentro do projeto, alguém já utilizou desta maneira... _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Qua Set 05, 2018 9:50 am Assunto: Resolvido |
|
|
Pessoal consegui fazer o que eu necessitava, a questão era justamente para um aplicativo em android que estou fazendo usando o delphi community.
Achei uns artigos no Google...
***Resource e o projeto
https://www.devmedia.com.br/resources-no-delphi-como-embutir-arquivos-no-executavel/36874
***Ini e ResourceStream
https://stackoverflow.com/questions/46170521/delphi-xe6-how-to-load-resource-into-tmeminifile
Exemplo de utilização se alguém precisar, testei no firemonkey:
1-Crie um novo projeto em Multi-Device Application
1-Add o .ini em Resources...
2-Código Fonte
Código: |
procedure TFormMenu.FormShow(Sender: TObject);
var
IniMem: TMemIniFile;
lstDados: TStringList;
begin
lstDados := TStringList.Create;
IniMem := TMemIniFile.Create('');
try
lstDados.LoadFromStream(TResourceStream.Create(HInstance,'rsrcDados',RT_RCDATA));
IniMem.SetStrings(lstDados);
Button1.Text := IniMem.ReadString('Jogo','Tema','');
finally
lstDados.Free;
IniMem.Free;
end;
end;
|  _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|