ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

App Mobile com datasnap + sql server erro no clientdataset

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Kazinho
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2018 3:54 am    Assunto: App Mobile com datasnap + sql server erro no clientdataset Responder com Citação

Bom dia,

Estou iniciando agora com app mobile para sql server e preciso de ajuda.

criei um projeto teste para conectar no sql server listar os produtos ate ai tudo bem funciona normal.

então criei um botão para dar refresh no client data set pra caso seja inserido algo no servidor já me mostrar.

tudo bem até ai

porem, fui testar um update utilizando o clientdataset.commandtext e com um clientdataset.execute

ai criei um edit.text coloca nome do produto e altera certinho olhando pelo banco de dados perfeito.

mas se ai eu tentar da refresh ou fazer qualquer coisa como da close e open da um erro dizendo seguinte

[FireDAC][Phys][MSSQL]-310. Cannot open / define command, which does not return result sets. Hint: use Execute / ExecSQL method for non-SELECT commands

e nao sei como fazer pra tirar isso

tentei usando query ou com sqlconnection com executedirect mas ai da outro erro dizendo que

dbx.sql is an unrecognized command type

e esses erro são todos como Remote Error

meu exemplo

procedure TForm2.SpeedButton2Click(Sender: TObject);

begin

try

clientdataset1.Close;
clientdataset1.CommandText:= 'update tb_produtos set xDESCRICAO = '''+edtPRODUTO.Text+''' where xcd_int_produto = 1';
clientdataset1.Execute;

showmessage('PRONTO !');

except on
E:Exception do
begin

showmessage('COMANDO EXECUTADO !');

end;
end;
end;

se eu ficar dando update vai indo só nao posso da refresh que ai para tudo e da o erro

alguma solução? ele é pra android esta funcionando normal só nao atualiza depois que executa o clientdataset.execute
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2018 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Não tenho nenhuma experiência com mobile, mas sobre o erro e seguindo a forma como você está trabalhando vou sugerir 2 alternativas:

- colocar novamente o Select na propriedade CommandText após a execução do Update
- utilizar outro ClientDataSet para executar o Update

Espero que ajude

Editado pela última vez por imex em Dom Out 01, 2023 4:23 pm, num total de 1 vez
Kazinho
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2018 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado

Irei tentar realizar essas mudanças que vc me passou.

E outra coisa testei mais vezes e consegui uma alternativa que foi da close e open no SQLConnection

entao depois executando o refrash do clientdataset ele aceita sem erro

Vlw
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.