Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Ter Out 23, 2018 12:12 am Assunto: aplicativo cortando informações da tela apos instalado |
|
|
e a galera do fórum. estou aqui mais uma vez pedindo ajuda de vocês. estou desenvolvendo um aplicativo e Por enquanto ainda não há erro nenhum no código, porém quando eu vou criar qualquer projeto no Delphi. e seleciono no viewer o tamanho da tela. no meu caso a minha tela 5 polegadas. ja selecionei a 4,5 ou 5. e mesmo assim depois do projeto copilado e instalado no meu celular ele corta parte das informações da tela, como se a tela em que ele foi projetado fosse maior do que a do meu aparelho. porem o meu aparelho e 5 polegadas (LG K8 k350-ds)como que eu faço para deixar essa medida no automático? ele se adequar a cada tela ou como eu consigo estabelecer um tamanho certo para colocar numa tela por exemplo no celular que tem 5 polegadas? qual seria a medida correta para que eu posso colocar para que não corte nenhuma informação na tela Espero que tenha conseguido explicar e se alguém tiver o mesmo problema do que eu. consegui uma solução me avisa ai como foi
obg  |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Ter Out 23, 2018 8:09 pm Assunto: |
|
|
Procure por informações sobre o uso de TScaledLayout e TLayout responsavel por a aplicação ter o mesmo layout tanto em Smartphone quanto em Tablet sendo ele o mesmo app e fonte. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Ter Out 23, 2018 8:42 pm Assunto: |
|
|
strak2012 escreveu: | Procure por informações sobre o uso de TScaledLayout e TLayout responsavel por a aplicação ter o mesmo layout tanto em Smartphone quanto em Tablet sendo ele o mesmo app e fonte. | obg mais vc teria alguma material ou link que possa me passar para que possa da uma estudada no assunto? |
|
|
 |
|