ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ao publicar apk android.permission.CAMERA,android.permission

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2019 10:21 am    Assunto: Ao publicar apk android.permission.CAMERA,android.permission Responder com Citação

Uso o Delphi: Community Edition - Embarcadero 10.3 e usando o Android 8.

Bom dia pessoal, ao publicar meu APP na play store ele ocorre a seguinte mensagem ao validar:

"Seu app tem um APK com código de versão 1 que exite estas permissões: android.permission.CAMERA,android.permission.READ_PHONE_STATE. O uso dessas permissões em um APK requer uma política de privacidade definida."

Nas permissões do aplicativo "users permissions", marquei no checkbox nas configurações neh para usar a CAMERA E READ_PHONE_STATE, ao fazer o deploy... ele gera o AndroidManifest.xml, informando lah que eu pedi estas permissões.

Sei que preciso de alguma forma explicitar isso no fonte.. no create do form...

Alguém passou por isso recente, como resolveu?

Achei este artigo do qual estou tentando adaptar...
http://blong.com/Articles/AndroidPermissions/DelphiAppPermissions.htm

https://developer.android.com/guide/topics/manifest/uses-permission-element?hl=pt-br
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2019 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Descobri a solução pessoal, seguinte, o que faltava era... ter um documentos com política de privacidade exemplo ".html", e hospedado em algum domínio.

Sendo assim meu aplicativo também tem que ter de forma explicita no menu pro usuário acessar esse documento e na loja tem quer ter o link do arquivo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.