| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
alexbandeira Mestre

Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Sex Nov 26, 2021 12:22 pm Assunto: Filtrar em tabelas Mestre Detalhe - D7 |
|
|
Pessoal, preciso fazer filtros em uma tabela detalhe.
fiz as conexões no DB, uso:
// Mestre
TSQLDataSet + TClientDataSet + TDataSoucer
// Detalhe
TSQLuery + TClientDataSet + TDataSoucer
Funciona tranuilo, muito bom. ao setar no registro Mestre o Detalhe mostra no DBGrid corretamente.
Mas, em tempo de execução preciso alterar as configurações de filtro, tipo: mostrar apenas os registros da data atual, ou de uma semana atrás. Ou apenas os de código 124 ...
Alguém sabe me dizer se já tem aqui no forum coisa igual ou me ajudar a desenvolver essa necessidade? _________________ Conhecemos um grande homem pelas pequenas atitudes. |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
|
|
 |
alexbandeira Mestre

Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Sáb Nov 27, 2021 10:08 am Assunto: |
|
|
Hummm, tudo indica que me ajuda sim. Apenas fiz uma leitura rápida. Vou testar, em breve retorno o resultado.
Grato pelo compartilhamento da informação. 🇧🇷 _________________ Conhecemos um grande homem pelas pequenas atitudes. |
|
|
 |
alexbandeira Mestre

|
Enviada: Sáb Nov 27, 2021 2:05 pm Assunto: |
|
|
Legal, deu certo.
Antes eu filtrava pela Qry, com isso o vínculo mestre/detalhe se perdia.
No entanto, estou com mais um problema no mesmo caso, só não consegui fazer funcionar com campo Date da tabela. Será que neste formato de filtro não se faz com campos tipo date?
Alguém pode me dar uma dica?
| Código: |
tabela.Filter := ‘CDATA BETWEEN ‘+quotedStr(FormarDateTime(‘de.mm.yyyy’,varDt)) ...
|
Gera o erro: ‘Filter expression incorrectly terminated’.
Coloquei o mês antes do dia, coloquei com “.” com “/“ com “-“, mas sempre dando o mesmo erro citado acima.
Tentei assim tbm:
| Código: |
tabela.Filter := ‘CDATA BETWEEN ‘+quotedStr(varDt) ...
|
Mas, como a variável e tipo date, nem copila. _________________ Conhecemos um grande homem pelas pequenas atitudes. |
|
|
 |
alexbandeira Mestre

|
Enviada: Sáb Nov 27, 2021 3:03 pm Assunto: RESOLVIDO - filtro em mestre / detalhe. |
|
|
Em vez de BETWEEN usei os parâmetros (maior igual) e (menor igual).
| Citação: |
tabela.Filter := ‘CDATA >= ‘+quotedStr(FormatDateTime(‘dd/mm/yyyy’,varDt) ...
|
Está funcionando beleza.
Valeu pessoal, bom trabalho a todos. 🇧🇷 _________________ Conhecemos um grande homem pelas pequenas atitudes. |
|
|
 |
|