Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
pestana Colaborador
Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Fev 11, 2022 3:36 pm Assunto: Interbase library ibclient64.dll not found in the path |
|
|
Eu tenho um sistema antigo em Delphi 7 + IBX + Firebird 2.1.7 W32 e quero migrar para o Delphi 10.4 por enquanto vou continuar utilizando o IBX, mas depois tenho planos em mudar para o Firedac.
Eu instalei o "Firebird 2.1.7 W64" e executei o script da estrutura e aparentemente esta funcionando normal. No Delphi 10 quando compilo no modo Windows 32 bits normal, mas quando compilo no 64 bits ocorre o seguinte erro ...
Error reading database.serverType: Interbase library ibclient64.dll not found in the path
Na maquina existe esta dll neste diretório: C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Interbase\redist\InterBase2020\win64
Alguém poderia me ajudar com este erro?
Obrigado! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
|
alexbandeira Mestre
Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Sex Fev 18, 2022 9:21 am Assunto: |
|
|
Comigo ocorreu algo parecido.
Ao fazer minha aplicação rodar na máquina de um cliente com o S.O. Win10, algumas dlls foram bloqueadas pelo Windows e aparecia esta msg.
Então e as coloquei manualmente.
Teve um que não era instalada pelo meu instalador, talvez seria nativa das versões dos Windows anteriores e acusava que estava faltando.
Fui na minha máquina, localizei a dll e o endereço.
Criei o endereço na máquina do cliente (criei as pastas) e coloquei a dll na pasta criada.
Em geral estas ficam na WinSyster32.
Espero ter ajudado. 👍🏾 _________________ Conhecemos um grande homem pelas pequenas atitudes. |
|
|
|
pestana Colaborador
Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Fev 18, 2022 4:03 pm Assunto: |
|
|
Ola meu caro colega, td bem?
Eu acho que não se aplica ao problema que estou passando ou talvez eu não tenha entendido.
Este sistema estava rodando em uma máquina com o Windows XP 32bits das cavernas kkk. Foi desenvolvido em Delphi 7 + IBX (Interbase) + Firebird 2.1.7 W32.
Eu estou migrando para o Delphi 10.4 por enquanto estarei utilizando o IBX, no Delphi em modo Win32 compila e roda normalmente, conecta ao banco e está funcionando 100%, mas quando altero para o modo Win64 apresenta o seguinte erro descrito acima no momento da compilação.
Este sistema será disponibilizado em uma máquina de produção com Windows 10.
O interessante é que está dll existe na minha máquina localizado no diretório win64, (C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Interbase\redist\InterBase2020\win64\ibclient64.dll)
obrigado por enquanto! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
|
|