Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Ana_Elias Novato

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 11:04 am Assunto: Emulador Bematech |
|
|
Estou usando o emulador de ECF da Bematech com o windows Vista e não está conseguindo se comunicar. Alguem já viu isso? |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 11:18 am Assunto: |
|
|
liga no 0800 ou vai no site... o suporte deles é bom _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
danielbuona Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 576 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 11:44 am Assunto: Re: Emulador Bematech |
|
|
Ana_Elias escreveu: | Estou usando o emulador de ECF da Bematech com o windows Vista e não está conseguindo se comunicar. Alguem já viu isso? |
Você alterou a configuração no Bemafi.ini??? |
|
|
 |
Ana_Elias Novato

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 3:42 pm Assunto: Re: Emulador Bematech |
|
|
danielbuona escreveu: | Ana_Elias escreveu: | Estou usando o emulador de ECF da Bematech com o windows Vista e não está conseguindo se comunicar. Alguem já viu isso? |
Não! O q eu devo configurar lá? |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 4:01 pm Assunto: |
|
|
eu nunca mexi nisso não!! |
|
|
 |
danielbuona Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 576 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 5:19 pm Assunto: Re: Emulador Bematech |
|
|
Ana_Elias escreveu: | danielbuona escreveu: | Ana_Elias escreveu: | Estou usando o emulador de ECF da Bematech com o windows Vista e não está conseguindo se comunicar. Alguem já viu isso? |
Não! O q eu devo configurar lá? |
Não me lembro de cabeça, mas no help do emulador está explicando certinho o que se deve fazer.... |
|
|
 |
juliano.cesar.santos Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 119 Localização: Patrocinio
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 6:23 pm Assunto: |
|
|
No arquivo bemafi32.ini vc deve alterar a chave emulMFD de 0 para 1 e qdo abrir o emulador já estará ok.
Abraços. |
|
|
 |

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 6:48 pm Assunto: |
|
|
kara eu uso o emulador da bematech e nunca precisei mecher nisso.
só instalo ele e pronto.
e pra q serve essa configuração? |
|
|
 |
marciobatista Profissional

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 8:15 pm Assunto: |
|
|
essa configuraçao e pra alternar entre a impressora fiscal=0 ou o programa emulador da msm =1 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2007 9:32 am Assunto: |
|
|
mas o programa nao precisa saber q ta funcionando com emulador!!
afinal de contas o emulador emula uma impressora fiscal.
ou seja, o programa ta comunicando com uma impressora fiscal, essa é a ideia.
pode ser q precise fazer isso nessa bomba de dll da bematech, mas ai nao é o emulador e sim a dll de "auto nivel". q me desculpe q a usa, mas só traz dor de cabeça!!!
a nao ser q agora a bematech conseguiu fazer ela funcionar!!
pq conheco desde a criação e só dá desgosto!!! |
|
|
 |
juliano.cesar.santos Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 119 Localização: Patrocinio
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 9:42 am Assunto: |
|
|
Realmente Gilson, o programa não precisa saber se existe emulador ou a própria impressora, mais o sistema operacional precisa, pois quem vai fazer a comunicação do programa com a impressora é o sistema operacional, esse arquivo ini faz a configuração necessária. A dll da Bematech e meio encrencada de usar mesmo, não que seja mal escrita e na maioria das vezes erros nossos mesmo, aq sempre usei ela e no inicio tive muita dor de cabeça até conseguir fazer ela funfar, mais depois de apanhar bastante conseguimos fazer ela funcionar, hj não sei como está pois sai da empresa onde utilizavamos ela, mais creio q ainda estão utilizando... Vou procurar saber e posto ver como está.
Abraços. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2007 11:55 am Assunto: |
|
|
kara o emulador funciona da seguinte maneira:
ele recebe os dados pela serial emulando um impressora fiscal.
e só. pelo menos as versoes q conheço.
se vc quizer q ele funcione na mesma maq q o sistema é só ter duas serias e ligar uma a outra.
pode ser q a dll bema tem outra forma mas a meu ver ja não é a mesma coisa!
pq emulador tem q emular identico ao equipamento.
ou seja, ser transparente pra a app e a qq drive/dll de comunicação. |
|
|
 |
Ana_Elias Novato

|
Enviada: Qui Out 25, 2007 2:49 pm Assunto: |
|
|
juliano.cesar.santos escreveu: | No arquivo bemafi32.ini vc deve alterar a chave emulMFD de 0 para 1 e qdo abrir o emulador já estará ok.
Abraços. |
Já está com EmulMFD=1 na BEMAFI32.ini e no windows XP funcionava perfeitamente mas no Windows Vista não funciona.
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 25, 2007 4:00 pm Assunto: |
|
|
eu baixei a versao nova da dll de alto nivel da bema.
só olhei o help!
porra!!!
q monte de configurações!!!!!
configurar o ini da + trabalho q implementar comunicação direta!!
rsrsrs!!!
alguem poderia me responder só uma pergunta?
pq configurar se a impressora tem MFD ou não?
será q não tem como o sftware saber isso não?
ou será q o pessoal q desenvolve essa dll q não sabe?
é por uma dessas q não gosto de usar DLL de fabricantes.
pq vou correr o risco de ter uma config errada se posso ler essa informação na IF? |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 4:10 pm Assunto: |
|
|
Ola gilson por tbm não gostar de usar as dll que uso o projeto acbrecf acbrtef nos meus sistemas, onde os mesmos usam comunicação direta.
e Ana.
nesse caso e melhor vc entrar em contato com o suporte técnico da bematech adiciona o msn do suporte deles no seu msn eles respondem de primeira.
Abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
|