| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Dez 11, 2013 6:24 pm Assunto: Software para Controle de Alteracoes |
|
|
ola pessoal, to precisando de uma ferramenta pra controlar as alteracoes.
eu ate poderia fazer uma mas o prazo ta curto. vejam o q preciso:
aqui iremos trabalhar da seguinte forma (trabalho em uma Usina de Concreto, nao em uma software house):
PESSOAS ENVOLVIDAS:
Programador: 1 (eu no caso hehehe)
Suporte: 1
Gerencia: 3 (mto cacique pra pouco indio kakaka - aqui entra o Diretor da Empresa, o Gerente Geral e mais um q nao sei nem definir o cargo rsrsrs)
Empresas: 4 (matriz + 3 filiais)
O Q O SOFTWARE PRECISA FAZER
Precisamos cadastrar as alteracoes, problemas e outras coisas a serem desenvolvidas, de forma q a gerencia possa acompanhar o desenvolvimento. dessa forma eles irao saber qdo foi inserida uma alteracao pra ser efetuada, qdo entrou no desenvolvimento e qdo ficou pronta, qdo entrou em teste, se retornou pra programacao, e se foi implantada. algo mais ou menos assim:
MODULO: qual modulo esta sendo alterado
SITUACAO: a situacao da solicitacao (Pendente, Em Desenvolv, Em Teste, Implantada....)
DESCRICAO: descricao do q deve ser feito (aqui deve-se escrever de forma q a gerencia entenda o q deve ser feito)
PRIORIDADE: a prioridade (Urgente, Normal, Problema...)
DATA: data para acompanhamento e uma breve descricao do q foi feito
alg conhece alguma ferramente q faca isso? tipo um help-desk com acompanhamento das fases das alteracoes do modulo? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 12:07 am Assunto: |
|
|
Também estou precisando da mesma coisa, eu ja montei toda a estrutura das tabelas mais ainda não tive tempo desenvolver.
Nenhuma ferramenta free do mercado atende todos os processos que eu preciso, por isso o geito vai ser eu desenvolver também tal software.
Se tiver mais alguém interessados podemos desenvolver juntos e tornar open source.
Por enquanto estou usando o Redmine, está quebrando um galho mais não tem todas etapas que eu preciso. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 9:36 am Assunto: |
|
|
tb to pensando em desenvolver aqui mesmo, de acordo com o q gente precisa.
o DER q to fazendo (beeeeem simples):
 _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 10:18 am Assunto: |
|
|
Aqui começamos a usar o redmine, como gerenciados da parte de atendimento a clientes, no sentido de solicitações de alterações, mudanças, acertos, etc...
Na parte de desenvolvimento usando o Tortoise para controle dos fontes. |
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
|
|
 |

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 2:56 pm Assunto: |
|
|
joemil se tiver interesse podemos desenvolver juntos.
Minha base criei por enquanto em firebird pq vou deixar integrado com o meu sistema.
meu skype sergio.lsisistemas
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 12:05 am Assunto: |
|
|
Segue uma imagem do meu DER para controle de chamados, não estão relacionados mais eu acho que dar para entender.
[/img] _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 7:20 am Assunto: |
|
|
caraca véi, o seu ta bem mais completo q o meu.
a diferenca é q aqui nao é uma software house, mas ta fichando show.
ja add no skype _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 7:36 am Assunto: Re: Software para Controle de Alteracoes |
|
|
Esse sistema e para controle de empresas que desenvolvem sistemas?? _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 7:44 am Assunto: |
|
|
| edsonalves escreveu: | | Uso o OSTicket.... Tem praticamente todas essas opções e é Open... em PHP + mySQL |
Vc consegue fazer integração com algum sistema Desktop? _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 8:32 am Assunto: Re: Software para Controle de Alteracoes |
|
|
| syler escreveu: | | Esse sistema e para controle de empresas que desenvolvem sistemas?? |
isso mesmo. permite controlar as alteracoes q sao efetuadas no sotware desenvolvido, permitindo acompanhar o andamento das solicitacoes de alteracoes.
pode ser chamado de Gestao de Projetos, Help-Desk, SAC....
instalei o OSTicket aqui. to testando ele pra pegar umas ideias.
Sergio: q tal criarmos um topico fixo pra fazer o acompanhamento do desenvolvimento? e precisamos de uma conta no sourceforge, github...
vc podia iniciar o desenvolvimento do mesmo, e quem quiser pode ir ajudando. nao tenho mta experiencia com DBX/FB. aqui uso Zeos/MyDAC c/ MySQL. e tb nao uso mto POO (vim do saudoso Clipper hehehe)
assim ja aprendo mais coisas tb hehehe _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 8:57 am Assunto: |
|
|
Se eu puder ajudar em algo no desenvolvimento estou dentro. _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 10:38 am Assunto: Re: Software para Controle de Alteracoes |
|
|
| joemil escreveu: |
Sergio: q tal criarmos um topico fixo pra fazer o acompanhamento do desenvolvimento? e precisamos de uma conta no sourceforge, github...
vc podia iniciar o desenvolvimento do mesmo, e quem quiser pode ir ajudando. nao tenho mta experiencia com DBX/FB. aqui uso Zeos/MyDAC c/ MySQL. e tb nao uso mto POO (vim do saudoso Clipper hehehe)
assim ja aprendo mais coisas tb hehehe |
Aqui também não trabalho totalmente OOP porque ainda acho mais pratico usar datacontrols.
Mais tenho alguns projetos totalmente em OOP, para esse projeto estou pensando em usar o modelo desktop tradicional com VCL e datacontrols, Herança visual.
Aqui já estou usando XE5 com Firedac, então legal vamos iniciar os trabalhos nesse projeto. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 3:28 pm Assunto: |
|
|
| faccruz escreveu: | | edsonalves escreveu: | | Uso o OSTicket.... Tem praticamente todas essas opções e é Open... em PHP + mySQL |
Vc consegue fazer integração com algum sistema Desktop? |
Faccruz é uma base mysql web da pra fazer qualquer integração tranquilo... _________________ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
http://twitter.com/edson_alves_
http://www.vacabikers.wordpress.com/ |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 13, 2013 4:37 pm Assunto: |
|
|
| edsonalves escreveu: | | faccruz escreveu: | | edsonalves escreveu: | | Uso o OSTicket.... Tem praticamente todas essas opções e é Open... em PHP + mySQL |
Vc consegue fazer integração com algum sistema Desktop? |
Faccruz é uma base mysql web da pra fazer qualquer integração tranquilo... |
Eu ja estou pensando aqui como integrar meu SAC com um sistema de ticket online assim não preciso desenvolver nada em web. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
|