| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
JonasB Aprendiz

|
Enviada: Seg Jan 13, 2014 10:49 pm Assunto: Parceira - Sistema Comercial em Genexus |
|
|
Boa Noite, Pessoal
Acredito que não seja proibido esse tipo de postagem, apesar de não ser relacionado a Delphi, mas estamos no OFF-Topic.
Estou procurando alguém que queira montar uma parceria no desenvolvimento de um sistema comercial com objetivo de atender o segmento de varejo.
A intenção é criar o sistema na WEB.
Eu entro com a ferramenta, que se alguém aqui conhece, tem um custo elevado de aquisição.
Quem interessar por favor enviar MP.
Abraços. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 7:48 am Assunto: |
|
|
mas pq genexus? o delphi ja nao faz isso tb? e alem do mais é mais facil usar uma ferramenta conhecida do q ter q aprender tudo de novo.
mas vou dar uma olhada nesse genexus pra saber como funciona. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
JonasB Aprendiz

|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 11:04 am Assunto: |
|
|
Bom, apesar de Genexus gerar automaticamente o código e muitos criticarem por esse motivo, me interessei bastante pela ferramenta justamente porque trabalho com um sistema ERP de grande porte desenvolvido nela e acho excelente.
joemil, da uma analisada ai, qualquer coisa retorna. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 11:25 am Assunto: |
|
|
tem q instalar SQLServer? nao da pra usar MySQL, FB??? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 12:09 pm Assunto: |
|
|
joemil essa ferramenta parece ter a msm proposta do q o delphi
mas pelo q parece vc n encontra o mercado utilizando a ferramenta o q me deixa com receio de mexer com ela, apesar do delphi ter perdido mercado ele é muito forte, principalemente aki no brasil e com os investimentos da embarcadero ele vem cada vez mais recuperando o espaco q havia perdido ou ate msm abocanhando parte do mercado mobile como vimos com algums empresas
enfim, vc e o JonasB e caso mais alguem souber poderia fazer uma comparacao do delphi com genexus, para q eu possa entender, achei pouca coisa! _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 12:45 pm Assunto: |
|
|
tem q instalar o sqlServer. da trabalho demais. se tiver opcao de criar os projetos usando MySQL e FB ate da pra usar. instalar SQL Server é um saco.
voltando ao Delphi em 3..2..1.... _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
JonasB Aprendiz

|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 1:57 pm Assunto: |
|
|
Bom, não sei se estou muito desatualizado referente ao Delphi, mas se não estivér, o conceito entre Delphi e Genexus é bastante diferente.
Por exemplo, em Genexus, somente descrevendo os CAMPOS de uma tabela, você cria um cadastro básico, com consulta, validações e tudo mais em poucos minutos, ao contrário do Delphi.
Os bancos suportados são:
SQL Server
DB2
Informix
MySQL
PostgreSQL
Oracle
joemil, cobaiao.. me passe contato via MP para que eu demonstre como funciona. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 3:09 pm Assunto: |
|
|
JonasB eu n tenho muito interesse por falta de tempo msm
mas eu n conheco essa ferramenta, no caso vc deu um exemplo mais voltado para o cenario comercial, se eu quiser ir para a parte de audio/video ou ate msm fazer um editor de texto como funciona essa ide? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
JonasB Aprendiz

|
Enviada: Ter Jan 14, 2014 4:43 pm Assunto: |
|
|
Você se refere a oque em relação a Áudio/Video ?
Da pra incorporar no código para reprodução se for isso.
Existem várias sources de exemplo da própria Genexus e de terceiros, projetos como fóruns, CRM, Gerenciadores de RSS, Apps Smart e etc.
Em geral, a ferramenta realmente é voltada para desenvolvimento BUSINESS. |
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Qua Jan 15, 2014 8:03 am Assunto: |
|
|
to de cara com a instalacao do SQL Server ainda hehehe. so a instalacao tem 700Mb. pra quem desenvolve sistemas pequenos, a instalacao é mto grande, fora q tem q ficar atualizando o windows _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
JonasB Aprendiz

|
Enviada: Qua Jan 15, 2014 9:07 am Assunto: |
|
|
| Acho que você baixou errado joemil, a versão EXPRESS tem 55mb |
|
|
 |
joemil Moderador

|
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Qua Jan 15, 2014 9:31 am Assunto: |
|
|
to baixando estes 2 (2012):
SQLEXPR32_x86_PTB.exe
SqlLocaLDB.MSI
e este (2008 R2 SP2)
SQLEXPR_x86_PTB.exe _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
JonasB Aprendiz

|
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Qua Jan 15, 2014 12:56 pm Assunto: |
|
|
ufa. consegui instalar. agora iniciar os testes. mas acho mtoooo lentooooo _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
|