Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Djarum Aprendiz
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:15 pm Assunto: |
|
|
Não não, rs
MIL desculpas MarcosSalles, a forma que escrevi fugiu até do meu entendimento.
Acho que usando o conceito de clientes, não ficou claro. Estou desenvolvendo um SW de backup automático, e cada tarefa, terá seus diretórios (diretórios esses do sistema). O usuário poderá ter dezenas de tarefas, e cada tarefa, terá seus diretórios. Veja se a imagem ajuda/complementa minha explicação.
http://imageshack.us/photo/my-images/850/diretorios.jpg/ |
|
|
|
Djarum Aprendiz
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:18 pm Assunto: |
|
|
Valeu pela dica LeoGazio.
Acho que a imagem vai dar uma ajudada na explicação. |
|
|
|
marcosalles Moderador
Registrado: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 1695 Localização: Muriaé Mg
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:23 pm Assunto: |
|
|
Acho que vão ser necessário mais um bocado de imagens ai... _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Desenvolvo FreeLancer e presto Consultoria
Orientação Online DataSnap DbX ClientDataSet
POO , Padrões de Projeto e dúvidas de Delphi em
Geral |
|
|
|
Djarum Aprendiz
|
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:33 pm Assunto: |
|
|
Djarum escreveu: | Valeu pela dica LeoGazio.
Acho que a imagem vai dar uma ajudada na explicação. |
Vi a imagem e realmente cara, tá tudo errado aqui. Aquilo ali temque ser um mestre/detalhe, você precisa de duas tabelas; Tarefas e Diretórios, a tabela de diretórios recebendo a chave estrangeira da tabela de tarefas e ali onde você tá usando TListbox basta simplesmente trocar por um dbgrid que você vai facilitar a sua vida. Eu entendi a sua lógica, entendi o que você tava querendo fazer. Você queria jugar todas as linhas do listbox no campo "Diretorio", por isso você usou blob mas tá errado, não se trabalha assim, você deve trabalhar da seguinte maneira... No banco de dados;
Tabela "Tarefas"
idTarefa Integer Not Null,
.................
Tabela "Diretorios"
idDiretorio integer Not Null
idTarefa integer Not Null
Descricao varchar(255) Not Null
Fk Diretorios.idTarefa = Tarefas.idTarefa (como você tá usando Paradox então você não tem Constraints)
No banco você tem que fazer mais ou menos assim, no Delphi você vai usar dois Datasets, um pro cabeçalho que seria a tabela Tarefas e outro para os detalhes que seriam os registros da tabela "Diretorios" que são ligados à tabela mãe tarefas pelo campo "idTarefa"... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
|
Djarum Aprendiz
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:40 pm Assunto: |
|
|
Perai,
Está tendo um grande equívoco aqui, pois nao soube explicar corretamente.
Na primeira imagem, tenho um botão: 'Inserir Diretório'. Certo?
Quando o usuário clica nesse botao, o sistema abre um formulário, semelhante ao SaveDialog, para selecionar o diretório que quer salvar.
Código: |
DbLstBxDiretorios.Items.Add(AbrirCaixaDialogo('Selecione o Diretório.',BIF_RETURNONLYFSDIRS));
|
Tenho uma função chamada AbrirCaixaDialogo que cria uma caixa de diálogo semelhante a do SaveDialog. Veja na imagem:
http://imageshack.us/photo/my-images/546/diretorios3.jpg/
Ao dar 'Ok' nesse form, ele retorna o diretorio selecionado para o DbListBox. É ESSES diretórios que quero salvar no banco, naquela tarefa.
Entenderam? |
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:41 pm Assunto: |
|
|
marcosalles escreveu: | Acho que vão ser necessário mais um bocado de imagens ai... |
?? _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
|
leogazio Colaborador
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:49 pm Assunto: |
|
|
Djarum escreveu: | Perai,
Está tendo um grande equívoco aqui, pois nao soube explicar corretamente.
Na primeira imagem, tenho um botão: 'Inserir Diretório'. Certo?
Quando o usuário clica nesse botao, o sistema abre um formulário, semelhante ao SaveDialog, para selecionar o diretório que quer salvar.
Código: |
DbLstBxDiretorios.Items.Add(AbrirCaixaDialogo('Selecione o Diretório.',BIF_RETURNONLYFSDIRS));
|
Tenho uma função chamada AbrirCaixaDialogo que cria uma caixa de diálogo semelhante a do SaveDialog. Veja na imagem:
http://imageshack.us/photo/my-images/546/diretorios3.jpg/
Ao dar 'Ok' nesse form, ele retorna o diretorio selecionado para o DbListBox. É ESSES diretórios que quero salvar no banco, naquela tarefa.
Entenderam? |
Amigo Djavan, não precisa nada de "mais um bocado de imagem" como o (ofensas não são permitidas) falou ali, eu só precisei ver a primeira imagem pra saber que ali é um metre/detalhe, faz o que eu falei ali em cima que o caminho certo é esse amigo... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
|
Djarum Aprendiz
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 4:55 pm Assunto: |
|
|
Mas amigo LeoGazio, me perdoe a estupidez mas não consigo entender a necessidade de uma tabela diretórios. Veja essa imagem:
http://imageshack.us/photo/my-images/94/diretorios4.jpg/
Os diretórios são provenientes da escolha do usuário através do botão 'Inserir Diretório', e não vindo de uma tabela. sabe-se lá quantos milhões de diretórios tem a máquina do usuário.
Eu adicionei diretórios ao DbListbox, e gostaria de salvá-los e posteriormente, visualizá-los no mesmo DbListBox, registro a registro.
Entendeu agora? |
|
|
|
leogazio Colaborador
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 5:25 pm Assunto: |
|
|
Djarum escreveu: | Mas amigo LeoGazio, me perdoe a estupidez mas não consigo entender a necessidade de uma tabela diretórios. Veja essa imagem:
http://imageshack.us/photo/my-images/94/diretorios4.jpg/
Os diretórios são provenientes da escolha do usuário através do botão 'Inserir Diretório', e não vindo de uma tabela. sabe-se lá quantos milhões de diretórios tem a máquina do usuário.
Eu adicionei diretórios ao DbListbox, e gostaria de salvá-los e posteriormente, visualizá-los no mesmo DbListBox, registro a registro.
Entendeu agora? |
Cara eu com os meus beirando 11 anos de experiência só em Delphi/Banco de Dados trabalhando diariamente e tendo passado na vida por todo o tipo de situação que você pode imaginar digo pra você que você precisa sim da tabela Diretórios, acho que é você quem não tá acompanhando o meu raciocínio e também não entendeu o meu português que na minha opinião tá muito bem escrito ali em cima... Vejo que você tem pouca experiência e é teimoso, não gosto e não vale apena ensinar gente teimosa. A dica tá aí e tá muito bem explicada maluco, tô saindo fora... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
|
marcosalles Moderador
Registrado: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 1695 Localização: Muriaé Mg
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
o maluco tem nome Amigo. Se chama Marco Salles.
è o segundo post que participo que voce vem com delicadeza
Eu paro por aqui... _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Geral |
|
|
|
marcosalles Moderador
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 9:14 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Não sou seu amigo e sempre tem motivo, sou indelicado quando vejo burrice, teimosia ou os dois, eu meio que tô lembrado de você sim e a lembrança não é boa... Mas beleza maluco, toca o enterro |
Citação: | Cara eu com os meus beirando 11 anos de experiência só em Delphi/Banco de Dados trabalhando diariamente |
sem demagogia , realmete vejo em seus tópicos excelentes
conhimentos peço desculpa a você . Um dia quem sabe chegarei lá , sei
que vai ser dificil.mas enquanto não tiver esta tua capacidade me
perdoe. Você realmete esta acima da média e tem
toda a razão de falar assim.. . Alias deve sempre se portar assim
Parabéns
Não leve isto como replica é so um pedido de sinceras desculpas .. Eu so
realmente lerdo e burro , burro mesmo... Mas um dia quem sabe , serei
como você ... Desculpa mais um vez not amigo _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Geral |
|
|
|
marcosalles Moderador
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 11:07 pm Assunto: |
|
|
retribuindo ao pedido , retiro todas as minha sinceras anteriores palavras
meu not amigo _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Geral |
|
|
|
leogazio Colaborador
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 12:36 am Assunto: |
|
|
marcosalles escreveu: | retribuindo ao pedido , retiro todas as minha sinceras anteriores palavras
meu not amigo |
Valeu meu irmão!! Tá limpo! Agora vamos cada um caçar o que fazer, procurar a sua turma e acabou a conversinha fiada. Não é? _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
|
marcosalles Moderador
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 9:14 am Assunto: |
|
|
Mas não sou eu que estou com agressividade, muito pelo contrário .
Desde o inicio sempre te dei razão .. Mas este seu jeito ríspido deve ser
preocupação , dá para preceber pelo seu nick que voce tem motivos para
ficar com a "pulga". Eu entendo meu rapaz e vamos deixar agora a
conversinha fiada né e procurar cada um a sua turma e cordialmente meus
parábens pela sorte . _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Geral |
|
|
|