ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Fazer meu aplicativo para Desktop ou para Web? E agora!?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

E agora, em que plataforma desenvolver daqui por diante?
Continuar com Delphi até que ele compile Pascal em PHP/HTML5/CSS3 ou falir de vez
0%
 0%  [ 0 ]
Continuar com Delphi e perder os clientes que preferem Web
0%
 0%  [ 0 ]
Fazer em Delphi, vender e depois ir fazendo uma versão Web em paralelo
33%
 33%  [ 1 ]
Guardar o passado no coração e começar a desenvolver em Web para atingir todos os mercados
66%
 66%  [ 2 ]
Total de Votos : 3

Autor Mensagem
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Nov 14, 2013 6:24 pm    Assunto: Re: Críticas de clientes mais modernos Responder com Citação

eduardoalcantara80 escreveu:
Lembrando que é muito triste quando você oferece um programa desktop a um cliente em potencial e ele pergunta: Mas se eu quiser acessar pelo meu celular ou pelo meu tablet, eu posso ver esses dados?

O que você diria e qual seria sua justificativa para o não, numa época onde tudo pode ser acessado de qualquer lugar?

Procure nichos de mercado em que o Desktop é o forte, Exemplos :

- Programas para gestão de farmácia (não dá para a pessoa digitar 300 receitas numa interface lenta de web)
- Programas para Clínicas (a secretária que marca 100 consultas p/dia quer rapidez, web é lenta)
- Programas para atendimento em hospitais (mesmas razões acima)

Posso citar um monte de exemplos mas vou parar por aqui, pois já deu para entender

Concluindo : Voce tem que escolher o nicho para o qual o desktop é o forte, se alguém diz que só quer acessar teu sistema via web, voce usando delphi, não irá produzir um software que irá atender tão bem a esses requisitos.

Agora isso não impede que como voce disse, que se tenha algumas páginas na web com consultas ou em mobile, sem que no entanto essas páginas sejam o core central do sistema.
https://www.sncm.com.br
Soluções em Delphi
https://delphisolutions.wordpress.com/
.
"E não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Mark Twain
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.