ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

SNGPC 2.0
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 24, 25, 26, 27  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
michelbreyer
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 17, 2013 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Estou com a seguinte situação no envio de insumos para o SNGPC:
Tenho uma matéria prima onde a quantidade para 60 cápsulas é de 0,2417, porém o que é enviado para o SNGPC é a quantidadeDeInsumoPorUnidadeFarmacotecnica, ou seja, (0,2417 / 60 = 0,00402833333 ).
O campo quantidadeDeInsumoPorUnidadeFarmacotecnica é do tipo st_QuantidadeInsumo, que aceita apenas 4 casas após a vírgula.
Se eu arredondar para 4 casas o valor vai ficar (0,0040 * 60 = 0,24). Com isso a quantidade vai ser baixada incorretamente do site.
Alguém já passou por alguma situação semelhante ? Como estão tratando isso ?

Att,
Michel
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cambiaghi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2013 10:44 am    Assunto: GGTIN fará evento com desenvolvedores Responder com Citação

Olá pessoal, a Anvisa publicou no Hotsite do SNGPC uma notícia importante aos desenvolvedores.

A Gerência Geral de Tecnologia da Informação (GGTIN) informa que será realizado em 04/09/2013, no Auditório da ANVISA, em Brasília, um encontro voltado para os desenvolvedores dos sistemas que enviam informações para o SNGPC.

O objetivo do encontro é apresentar a solução técnica do SNGPC e promover a troca de experiência entre os desenvolvedores do sistema e os desenvolvedores das aplicações externas.

Pedimos que os interessados em participar do evento preencham a ficha de inscrição e envie para a GGTIN pelo e-mail encontrodesenvolvedores.sngpc@anvisa.gov.br. Demais informações sobre o evento serão disponibilizadas em breve.

Atenciosamente,

GGTIN/ANVISA

Gerência Geral de Tecnologia da Informação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Acho que quem puder deve ir, será uma experiência importante a todos.

Att,
Fernando Luís Cambiaghi.
claudiofsfs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá colegas,

Gostaria muito de ir ao encontro mas não poderei, isso não impede que enviemos sugestões de pauta como eles informaram no informe. Já enviei a minha e depois coloco aqui qual é, gostaria de ouvir os colegas sobre o que tem que ser melhorado no SNGPC e os que forem encontro aproveitarem e levarem as propostas de mudanças.

Essa é a primeira vez que a ANVISA decide ouvir os desenvolvedores, devem estar precisando de ajuda, essa é a hora de apresentarmos propostas.
claudiofsfs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 02, 2013 8:53 am    Assunto: Responder com Citação

Cambiagui,

Voce vai ao encontro ?
Cambiaghi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 7:22 am    Assunto: Responder com Citação

claudiofsfs escreveu:
Cambiagui,

Voce vai ao encontro ?

Olá Claudio, vou sim.
O que você enviou para eles?

Eu preenchi a consulta pública que eles abriram, e lá já deixei a maior parte das sugestões que tinha em mente.

Att,
Fernando Luís Cambiaghi.
claudiofsfs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Cambiagui,

Enviei essa sugestão de pauta, pois considero essa situação descrita como uma dos grandes causadoras de rejeição de arquivo por falta de saldo, veja se concorda comigo :

http://www.cmasistemas.com.br/sngpc/HASH_GERADO_NA_ANVISA_DIFERENTE_DO_HASH_ENVIADO_NA_TRANSMISSAO.pdf
Cambiaghi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Isso realmente é um problema, que quase não tem mais ocorrido, porém ainda é um problema.

No meu caso, eu nem calculo o HASH, simplesmente pego o retornado pelo SNGPC, e guardo num histórico no meu banco de dados.

Daí para frente o mesmo problema ocorre comigo, quando o arquivo chega ao destino, mas o webservice não devolve o HASH, o usuário consegue gerar outro arquivo, com o mesmo período, ou com período diferente, tanto faz, só que com mesma data de início do arquivo já recebido pelo SNGPC.

Para nossa sorte, o SNGPC valida a sequencia das datas, e não aceita o recebimento desse outro arquivo. Aí então o usuário abre um chamado com o problema, e inserimos o HASH manualmente no histórico, o que não é nada prático nem seguro.

Acho que seria mais importante, haja visto que problemas de comunicação podem ocorrer, o SNGPC implementasse uma função de consulta de "ultimo arquivo enviado", com todos os dados do recibo, assim, sempre antes de iniciarmos a geração de um novo arquivo, poderíamos consultar o histórico do último enviado e conflitar com os dados que temos guardados em nosso histórico, e em caso de divergências, não prosseguir com a geração do arquivo.

É só minha opinião, mas acho que melhoraria muito, mesmo porque não há como garantir comunicação persistente através da internet.

Cláudio, suas postagens aqui foram e são muito importantes para mim, você poderia adicionar meu e-mail para trocarmos ideias mais rapidamente, cambiaghi@gmail.com ( Observe que meu sobrenome é com H, e não com U ).

Grande abraço, e levarei esse assunto para discussão.

claudiofsfs escreveu:
Cambiaghi,

Enviei essa sugestão de pauta, pois considero essa situação descrita como uma dos grandes causadoras de rejeição de arquivo por falta de saldo, veja se concorda comigo :

http://www.cmasistemas.com.br/sngpc/HASH_GERADO_NA_ANVISA_DIFERENTE_DO_HASH_ENVIADO_NA_TRANSMISSAO.pdf
claudiofsfs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Cambiaghi,

Cada um resolve essa falha da maneira que pode ou encontra a solução, voce encontrou a sua que funciona para voce. Outros nem solução tem e deixam ocorrer a rejeição por falta de saldo, pois não sabem como resolver o problema.

Em alguns casos o problema não ocorre quando há a conexão banda larga de alta velocidade, é mais raro ocorrer, mas em caso de conexões pobres tipo aqueles pmodem USB de 1Mb baratinho que muitas farmácias nesses rincões do Brasil utilizam, dão muito problemas e pode não ser por causa da ANVISA mas da conexão utilizada pelas farmácias que por serem de baixa qualidade podem não receber a resposta, exemplo : cai a conexão no meio, ou dá erro de time-out, tudo acontece nessas conexões ruins..

E vou te dizer : são muitos esses tipos de conexões principalmente no interior do Brasil.

Fico feliz em poder contribuir com esse sistema e ajudar os colegas, gosto da arquitetura dele apesar dos problemas.

Lhe enviei um email para conversarmos mais rapidadamente..
Cambiaghi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 11, 2013 10:19 am    Assunto: Encontro de Desenvolvedores Responder com Citação

Bom dia Prezados colegas.

Gostaria de dizer que o encontro de desenvolvedores foi muito produtivo, o pessoal da Anvisa nos recebeu muito bem e muitas questões foram discutidas.

Eles comprometeram-se a alterar algumas coisas que foram sugeridas, e uma delas é a forma de cálculo do HASH, que atualmente está muito doido.

Outra possibilidade é a resposta do WebService passar a ser em códigos, e não mais textos, facilitando assim o tratamento em nossos softwares.

Solicitamos também a implementação de um método para consultar o último arquivo enviado, para em casos de o arquivo ser recebido pelo SNGPC e o mesmo não enviar código de resposta, podemos realizar a consulta e comparar com os dados do último arquivo gerado em nosso software. ( Será analisado e talvez implantado ).

Eles analisarão a possibilidade de baixarmos o arquivo de inventário via webservice, o que atualmente só é possível através do site.

Demonstraram os números e gráficos relacionados a transmissões de arquivos, erros de validação, etc....e apresentaram o plano de investimento para o ano que vem em infraestrutura, algo em torno de 5 milhões de reais.

Foram discutidas outras questões, mas acho que as principais foram essas.

Grande abraço.
Fernando Luís Cambiaghi.
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

marcando o post para receber notificação no novo perfil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Cambiaghi,

Bom dia, voce poderia informar o que foi dito pela equipe da ANVISA, quanto a transmitir entradas e saídas no mesmo arquivo ?

Desculpe a pergunta mas creio que seja de insteresse geral e daqueles que não puderam ir ao encontro.

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se fui claro, é que as vezes o arquivo não é aceito por falta de saldo quando o saldo gerado do medicamento/lote está numa nota fiscal de entrada e a venda ocorre no mesmo arquivo transmitido (no mesmo dia ou em dia diferente mas no mesmo arquivo)
lhueilsl
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 20, 2013 4:32 pm    Assunto: Hash do SNGPC Responder com Citação

Boa tarde!

Somos uma empresa desenvolvedora de Software para Farmácias e desde essa semana começamos a receber rejeições ao hash gerado pelo nosso SNGPC.
Após pesquisar, identificamos que ocorreram essas mudanças em relação ao hash visando simplificar sua criação, porém, não encontramos nenhuma instrução de como implantar essas modificações e não conseguimos obter um suporte adequado através do atendimento da Anvisa.

Alguém pode nos ajudar?
cd.wagnersena
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Set 21, 2013 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

marcando o post para receber notificação no novo perfil.
Alirio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 24, 2013 9:54 am    Assunto: Botão para Limpar a Base Responder com Citação

Bom dia Galera é impressão minha ou a Anvisa tirou aquele botão que limpava a base ta ficando cada vez mais difícil trabalhar com o SNGPC
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 24, 25, 26, 27  Próximo
Página 25 de 27

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.