Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jeffengers Novato

|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 5:34 pm Assunto: DBlookupComboBox |
|
|
Blz...
Cara é o seguinte:
Tenho uma tabela de [clientes] e outra de [prontuario]. Num form tenho um DBgird listando a tabela [prontuario] e um DBlookupComboBox listando a tabela [clientes]. O probl. é que quando seleciono um cliente no DBlookupcombobox e faço novos registros ou alteraçoes no DBgrid da tabela [prontuario] não fica registrado qual foi o cliente que sofreu essas alterações. não sei como fazer isso. Não sei se é na ligação das tabelas ou nos indeces. Se não entendeu eu mando o projeto por e-mail. Abraço!!! |
|
|
 |
NovoDelphiano Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 1:47 am Assunto: DBlookupComboBox |
|
|
concerteza vc deve ter um campo \"Codigo do cliente\" bom acho que vc deve procurar por mestre detalhes que vc vai resolver seu problema ok _________________ <marquee>..:::"Numca duvide de um louco, pois é da loucura dos homens que surgem as mais belas e terriveis obras":::..</marquee>
Sua duvida pode ser resolvida com uma simples pesquisa....
 |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 10:39 am Assunto: DBlookupComboBox |
|
|
O indice entre as tabelas sim...
E quando vc faz a atualização, lembre-se que deve tbm atualizar a \"tabela detalhe\" para que a mesma seja \"sincronizada\"... _________________ Landerson Gomes dos Santos
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes |
|
|
 |
|