ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

DBlookupComboBox

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jeffengers
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 5:34 pm    Assunto: DBlookupComboBox Responder com Citação

Blz...
Cara é o seguinte:
Tenho uma tabela de [clientes] e outra de [prontuario]. Num form tenho um DBgird listando a tabela [prontuario] e um DBlookupComboBox listando a tabela [clientes]. O probl. é que quando seleciono um cliente no DBlookupcombobox e faço novos registros ou alteraçoes no DBgrid da tabela [prontuario] não fica registrado qual foi o cliente que sofreu essas alterações. não sei como fazer isso. Não sei se é na ligação das tabelas ou nos indeces. Se não entendeu eu mando o projeto por e-mail. Abraço!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NovoDelphiano
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 1:47 am    Assunto: DBlookupComboBox Responder com Citação

concerteza vc deve ter um campo \"Codigo do cliente\" bom acho que vc deve procurar por mestre detalhes que vc vai resolver seu problema ok

Sua duvida pode ser resolvida com uma simples pesquisa....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LandersonGomes
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 10:39 am    Assunto: DBlookupComboBox Responder com Citação

O indice entre as tabelas sim...
E quando vc faz a atualização, lembre-se que deve tbm atualizar a \"tabela detalhe\" para que a mesma seja \"sincronizada\"...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.