ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Instalação

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PauloJ
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 10:00 am    Assunto: Instalação Responder com Citação

Olá, pessoal.
Depois de muito pesquisar adquiri algumas noções de Firebird 1.5, IBExpert, InnoSetup, etc... Com o IBExpert consegui definir usuários para
um servidor(usando o nome do computador) e posteriormente criar e registrar um banco de dados. O meu Aplicativo, instaldado nas duas máquinas, pode acessar o banco de dados e funciona bem. Alternei o uso das máquinas, ora utilizando uma como servidora, ora outra, para faxer testes. E está funcionando.

Mas eu preciso instalar este aplicativo em outros computadores, numa outra rede.
A pergurnta é a seguinte:
Terei que instalar o IBExpert em um dos computadores da outra rede para definir o novo servidor e usuários? Penso que se eu fizer isso, e utilizar a mesma tática empregada nos meus dois computadores o aplicativo vai rodar... Mas seria essa a maneira correta de proceder?
Gostaria de receber alguma orientação de como criar um banco de dados que possa ser acessado em outros computadores, outra rede, por outros usuários.
Esta é a primeira vez que tento fazer uma instalação desse tipo...
Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mgrasser
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 04, 2007 11:19 am    Assunto: Instalação Responder com Citação

Você precisa definir os usuários no servidor de banco de dados, nos clientes não, toda vez que vc criar um servidor de banco de dados novo vc tem que trocar a senha do sysdba e criar os usuários e verificar os direitos deles, no entanto, eu acho que vc pode criar um script com os comando para fazer isso de uma vez só,
<font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong>
PauloJ
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 06, 2007 11:28 am    Assunto: Instalação Responder com Citação

Olá, mgrasser...
Obrigado pela atenção. Fiz os registros dos usuarios, passei os privilégios.
Está funcionando....
Até.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.