|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
PauloJ Novato

|
Enviada: Qua Jan 03, 2007 10:00 am Assunto: Instalação |
|
|
Olá, pessoal.
Depois de muito pesquisar adquiri algumas noções de Firebird 1.5, IBExpert, InnoSetup, etc... Com o IBExpert consegui definir usuários para
um servidor(usando o nome do computador) e posteriormente criar e registrar um banco de dados. O meu Aplicativo, instaldado nas duas máquinas, pode acessar o banco de dados e funciona bem. Alternei o uso das máquinas, ora utilizando uma como servidora, ora outra, para faxer testes. E está funcionando.
Mas eu preciso instalar este aplicativo em outros computadores, numa outra rede.
A pergurnta é a seguinte:
Terei que instalar o IBExpert em um dos computadores da outra rede para definir o novo servidor e usuários? Penso que se eu fizer isso, e utilizar a mesma tática empregada nos meus dois computadores o aplicativo vai rodar... Mas seria essa a maneira correta de proceder?
Gostaria de receber alguma orientação de como criar um banco de dados que possa ser acessado em outros computadores, outra rede, por outros usuários.
Esta é a primeira vez que tento fazer uma instalação desse tipo...
Obrigado. |
|
|
 |
mgrasser Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 1189 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qui Jan 04, 2007 11:19 am Assunto: Instalação |
|
|
Você precisa definir os usuários no servidor de banco de dados, nos clientes não, toda vez que vc criar um servidor de banco de dados novo vc tem que trocar a senha do sysdba e criar os usuários e verificar os direitos deles, no entanto, eu acho que vc pode criar um script com os comando para fazer isso de uma vez só, _________________ <font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong> |
|
|
 |
PauloJ Novato

|
Enviada: Sáb Jan 06, 2007 11:28 am Assunto: Instalação |
|
|
Olá, mgrasser...
Obrigado pela atenção. Fiz os registros dos usuarios, passei os privilégios.
Está funcionando....
Até. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|