ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Configuração banco de dados para multicamadas

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Revista ActiveDelphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cofercatu
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 8:23 am    Assunto: Configuração banco de dados para multicamadas Responder com Citação

Olá,
as matérias da revista Active Delphi são excelentes, importantíssimas para o meu dia-a-dia. É base para meus conhecimentos que sou iniciante. Parabéns.
Desculpem, mas não poderia deixar de valorizar o site ActiveDelphi também, afinal de contas, foi aqui que aprendi muito sobre delphi e interbase.
Descobri uma forma de criar sistemas muito bom: Multicamadas utilizando DataSnap+dbExpress com tecnologia dcom. Mas, agora que terminei um sistema para teste, preciso coloca-lo para funcionar em rede. É ai que tenho algumas dúvidas:
- um colega do site me disse que preciso configurar o banco de dados. Mas como faço isto?
- tenho que configurar algo na máquina servidora? (xp professional). Tipo compartilhar o hd.
- tenho que configurar algo na máquina cliente? (xp professional / home).
- não preciso instalar o interbase junto às aplicações clientes. Então que interbase devo instalar junto com a aplicação servidora?

No ambiente de desenvolvimento (xp professional, delphi 2006 enterprise, interbase 7.5) funciona normal.

Agradeço e os parabenizo.
Silvio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Revista ActiveDelphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.