ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Registrar Banco de Dados

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
andelphi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Jan 22, 2007 10:39 am    Assunto: Registrar Banco de Dados Responder com Citação

Galera. Sei q atualmente encontrarmos vários SGDB´s no mercado, e cada vez mais o SQL está sendo utilizado. Bom, como sou um fixionado pelo SQL(não que não use um SGDB) gostaria de saber se alguém sabe qual o comando de SQL para registrar a base de dados. Tipo, eu uso o IBExpert, crio a minha base de dados via SQL, mas não sei registra-la em SQL. Alguém sabe?

No mais, agradeço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sufolk
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Andelphi,

Olha, não entendi nada do que você descreveu.

Quando você afirma "sou um fixionado pelo SQL(não que não use um SGDB) " me confundi todo.
SQL (Linguagem de Consulta Estruturada) é uma linguagem utilizada pelos gerenciadores de bancos de dados (SGBDs) relacionais.
E quanto ao "registrar a base de dados", esse é um termo utilizado pelas ferramentas IBExpert ou IBConsole ou enfim outras para armazenar na sua base de dados as informações para conexão com determinada base. Não que para você criar um banco de dados você precise registrá-lo. Mas enfim, esse registro que acontece nessas ferramentas não são possíveis de ser realizadas utilizando a linguagem SQL pois ela está vinculada ao banco de dados e não às ferramentas de administração desses bancos.

Acho que seria isso Andelphi, se você não entendeu retorne.......

Sufolk.
andelphi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim, entendi. Bem, já tirou minha dúvida. Não há como registrar a base de dados via SQL. Valeu e foi mal aê. Faz parte. Smile

Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.