|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
andelphi Aprendiz

|
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:39 am Assunto: Registrar Banco de Dados |
|
|
Galera. Sei q atualmente encontrarmos vários SGDB´s no mercado, e cada vez mais o SQL está sendo utilizado. Bom, como sou um fixionado pelo SQL(não que não use um SGDB) gostaria de saber se alguém sabe qual o comando de SQL para registrar a base de dados. Tipo, eu uso o IBExpert, crio a minha base de dados via SQL, mas não sei registra-la em SQL. Alguém sabe?
No mais, agradeço a todos. |
|
|
 |
Sufolk Moderador

|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 3:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Andelphi,
Olha, não entendi nada do que você descreveu.
Quando você afirma "sou um fixionado pelo SQL(não que não use um SGDB) " me confundi todo.
SQL (Linguagem de Consulta Estruturada) é uma linguagem utilizada pelos gerenciadores de bancos de dados (SGBDs) relacionais.
E quanto ao "registrar a base de dados", esse é um termo utilizado pelas ferramentas IBExpert ou IBConsole ou enfim outras para armazenar na sua base de dados as informações para conexão com determinada base. Não que para você criar um banco de dados você precise registrá-lo. Mas enfim, esse registro que acontece nessas ferramentas não são possíveis de ser realizadas utilizando a linguagem SQL pois ela está vinculada ao banco de dados e não às ferramentas de administração desses bancos.
Acho que seria isso Andelphi, se você não entendeu retorne.......
Sufolk. |
|
|
 |
andelphi Aprendiz

|
Enviada: Sex Jan 26, 2007 9:15 am Assunto: |
|
|
Sim, sim, entendi. Bem, já tirou minha dúvida. Não há como registrar a base de dados via SQL. Valeu e foi mal aê. Faz parte.
Abraços. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|