Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ale_v_teixeira Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 100
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 4:59 pm Assunto: Problema com firebird em rede |
|
|
Boa tarde pessoal q sempre me socorre.
É o seguinte: Tenho um programinha simples q é só um cadastro de clientes em delphi 7 e firebird 1.5, instalado em 2 pc's (servidor e cliente). Uso os componentes da paleta Interbase.
Acontece q quando 2 usuários cadastram clientes ao mesmo tempo, um no servidor e outro no cliente, após a gravação, o usuário do servidor "enxerga" o cliente cadastrado no cliente, mas o usuário do cliente não "enxerga" o cliente cadastrado no servidor. Tem q sair do programa e entrar novamente.
O q podse estar errado???
Desde já agradeço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
scd Novato

Registrado: Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 17 Localização: São Bento do Sul - SC
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 5:39 pm Assunto: |
|
|
Bem, se você estiver usando um IBTransaction, tente usar o seguinte comando após o post da table ou query:
Código: | IBTransaction1.CommitRetaining; |
Este comando fará com que o banco de dados seja atualizado logo após o post. Se o erro continuar, tente dar um .Refresh na table ou query no cliente e no servidor também!
Até mais |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ale_v_teixeira Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 100
|
Enviada: Qua Fev 07, 2007 9:14 am Assunto: Problema com firebird em rede - Resolvido |
|
|
Obrigado pela dica, resolvi dando duplo clique no IBTransaction e marcando a opção ReadCommited.
Um abraço a todos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|