| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
dmveiga Novato

|
Enviada: Seg Mar 19, 2007 1:10 pm Assunto: Como criar um Form |
|
|
Pessoal, sou novato no Delphi, e comecei a programar a pouco tempo, gostaria de uma dica. criei um programinha pra fazer alguns cálculos simples. queria saber como faço para adicionar um formulário no meu projeto. A intenção é abrir um outro form quando clicar num determinado item do menu.
Desculpe-me a ignorância, é que estou aprendendo...hehe
grato |
|
|
 |
an.der.son Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 26 de Mai de 2004 Mensagens: 2275 Localização: Itaocara - RJ
|
Enviada: Seg Mar 19, 2007 1:28 pm Assunto: Re: Como criar um Form |
|
|
| dmveiga escreveu: | Pessoal, sou novato no Delphi, e comecei a programar a pouco tempo, gostaria de uma dica. criei um programinha pra fazer alguns cálculos simples. queria saber como faço para adicionar um formulário no meu projeto. A intenção é abrir um outro form quando clicar num determinado item do menu.
Desculpe-me a ignorância, é que estou aprendendo...hehe
grato |
Delphi 7 ou inferior
Menu File -> New -> Form
Superior a Delphi 7
Menu File -> New -> Form - Delphi for win32
Para exibir o form a partir do menu, coloque Form2.Show (onde Form2 deve ser substituido pelo nome do seu novo form! _________________ Estou de volta!!! |
|
|
 |
dmveiga Novato

|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 7:07 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Anderson, resolvido.
Agora eu queria fazer outra pergunta:
criei uma tabela Paradox, como faço pra chamá-la num listbox ou comboBox do meu formulário?
VALEU  |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 7:51 pm Assunto: |
|
|
Amigo vc vai ter q criar uma alias para poder utilizar a tebela paradox no delphi
vc vai no menu DataBase>explore vai abrir o DBE para vc licar a tabela depois disso vc pode utilizar a paleta DataControl do delphi ela t da todas as propriedades para vc ligar os componetes a sua tabela atarves de dataSource.... |
|
|
 |
Trotimo Novato

|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 8:03 pm Assunto: |
|
|
Acrescente no Form onde está o ListBox 1) um Table da palheta BDE 2) em DATABASE localize o Banco de dados 3) em Tablename localize a tabela criada em Paradox. 4) em Active mude para True 5) Volte ao DataBase e de um Clique Duplo , na tela que se abre de um Ctrl +A e clique em OK. Acrescente no Form um DataSource da Palheta DataAccess
e em Dataset escolha sua tabela (table1). Agora selecione seu listBox e em Datasource selecione o o DataSource. Assim seu ListBox mostrará os dados de sua Tabela.
att
Claudio M Santos |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 8:05 pm Assunto: |
|
|
| dmveiga escreveu: | Obrigado Anderson, resolvido.
Agora eu queria fazer outra pergunta:
criei uma tabela Paradox, como faço pra chamá-la num listbox ou comboBox do meu formulário?
VALEU  |
Depois eh soh usar o codigo:
Preencher um combobox
| Código: | procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);
begin
dataset.first;
combobox1.Items.Clear;
while not dataset.eof do
begin
combobox1.items.add(dataset.FieldByName('campo').AsString);
dataset.next;
end;
end; |
Mais aconselho a vc procurar mais sobre delphi, pesquisando e baixando apostilas passo a passo. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
|