Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
cfragoso Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 12:24 pm Assunto: Intalar DBGRID3d no Delphi2006 |
|
|
Olá amigos...
Preciso de uma ajudinha. Baixei o arquivo zipado contendo o DBGRID3d e nele contém os seguintes arquivos: DBGRID3d.dcu, DBGRID3d.dcr e DBGRID3d.pas. Estou usando o Delphi2006. Como posso instalar este componente?
Grato
C.F. |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
an.der.son Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
![](http://a0.twimg.com/profile_images/1841614520/eightbit-5255fde6-0a8a-41c6-874a-3088da7bee96.png)
Registrado: Quarta-Feira, 26 de Mai de 2004 Mensagens: 2275 Localização: Itaocara - RJ
|
|
|
cfragoso Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 2:46 pm Assunto: |
|
|
Caro Anderson
de acordo com o texto do artigo, há 3 formas de se instalar os componentes, sendo arquivos com extensão: .PAS, DCU e DPK. como tenho apenas a .pas e .dcu tentei fazer a instalação mas não consegui. Acho que estou fazendo algo errado.
Na opção para usar o .dcu ele pede para localizar dentro da lista Design Package a opção 'Borland user component'. Só que não existe, então manda instalar arquivos com extensão .PAS. e é aí que eu não sei o que fazer |
|
|
an.der.son Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
![](http://a0.twimg.com/profile_images/1841614520/eightbit-5255fde6-0a8a-41c6-874a-3088da7bee96.png)
Registrado: Quarta-Feira, 26 de Mai de 2004 Mensagens: 2275 Localização: Itaocara - RJ
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 3:25 pm Assunto: |
|
|
cfragoso escreveu: | Caro Anderson
de acordo com o texto do artigo, há 3 formas de se instalar os componentes, sendo arquivos com extensão: .PAS, DCU e DPK. como tenho apenas a .pas e .dcu tentei fazer a instalação mas não consegui. Acho que estou fazendo algo errado.
Na opção para usar o .dcu ele pede para localizar dentro da lista Design Package a opção 'Borland user component'. Só que não existe, então manda instalar arquivos com extensão .PAS. e é aí que eu não sei o que fazer |
siga o passo-a-passo numero 1!! _________________ Estou de volta!!! |
|
|
cfragoso Aprendiz
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 4:45 pm Assunto: |
|
|
No passo 1 o texto manda eu acessar o menu 'Component' e clicar na opção 'install component', acontece que no DELPHI 2006 só tem as seguinte opções no menu Component:
-Installed .NET Components...
-New VCL Components...
-Create Component Template (Off)
-Install Packages...
-Import Component...
Não tem as opções: 'Install Component' e nem a opção Into 'New Packages' citados no artigo.
Tá dificil... |
|
|
an.der.son Colaborador
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 4:53 pm Assunto: |
|
|
cfragoso escreveu: | No passo 1 o texto manda eu acessar o menu 'Component' e clicar na opção 'install component', acontece que no DELPHI 2006 só tem as seguinte opções no menu Component:
-Installed .NET Components...
-New VCL Components...
-Create Component Template (Off)
-Install Packages...
-Import Component...
Não tem as opções: 'Install Component' e nem a opção Into 'New Packages' citados no artigo.
Tá dificil... |
Sabe criar Package??
Se souber, crie uma, add o arquivo pas do componente e compile-o!
Caso contrario posso fazer um passo-a-passo!! _________________ Estou de volta!!! |
|
|
an.der.son Colaborador
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 5:04 pm Assunto: Passo -a - passo |
|
|
[1] File -> New -> Package -> Delphi for win32
[2] Caso nao esteja visivel o "project manager"
[3] View -> Project Manager
[4] Botão direito sobre a package, selecione a opção "add"
[5] Selecione o arquivo.pas referente ao componente
[6] Botao direito sobre a package, selecione a opção compile
[7] Botao direito sobre a package, selecione a opção [8] install
[9] Salve sua package!
Pronto, soh usar!!
Abraços e sorte!! ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) _________________ Estou de volta!!! |
|
|
cfragoso Aprendiz
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 5:19 pm Assunto: |
|
|
UFA !!!
Funcionou...
Caro amigo, muitissimo obrigado pela sua ajuda e paciencia. Valeu mesmo.
claudio |
|
|
an.der.son Colaborador
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 5:27 pm Assunto: |
|
|
cfragoso escreveu: | UFA !!!
Funcionou...
Caro amigo, muitissimo obrigado pela sua ajuda e paciencia. Valeu mesmo.
claudio |
UFA Mesmo
Bem, a paciencia nao eh problema, eh bom ver q pelomenos funfou!!
Abraços ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) _________________ Estou de volta!!! |
|
|
pr.delphi Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
![](images/avatars/166546a8f0ddbc665.jpg)
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 5:15 pm Assunto: |
|
|
Falando em DBGrid
Queria saber se tem alguma maneira de inserir linhas no DB assima de linhas já existentes..
por exemplo
1 xpto
2 axxx
durante a execução do programa o usuário deverá poder inserir um anova linha assima das outras já existentes:
1 novalinha
2xpto
3axxx
blz???
se puderem me ajudar
falowwww |
|
|
an.der.son Colaborador
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 5:47 pm Assunto: |
|
|
pr.delphi escreveu: | Falando em DBGrid
Queria saber se tem alguma maneira de inserir linhas no DB assima de linhas já existentes..
por exemplo
1 xpto
2 axxx
durante a execução do programa o usuário deverá poder inserir um anova linha assima das outras já existentes:
1 novalinha
2xpto
3axxx
blz???
se puderem me ajudar
falowwww |
DataSet.Append insere um registro na ultima linha...
DataSet.Insert insere um registro acima da linha posicionada!! _________________ Estou de volta!!! |
|
|
pr.delphi Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
![](images/avatars/166546a8f0ddbc665.jpg)
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 6:32 pm Assunto: |
|
|
valewww cara funfou!!!!
outra coisa to tentando compilar uma aplicação,mas ta dando erro,na verdade não está encontrando um arquivo :
cxstyles.dcu
tentei instalar o componente mas não o tenho e não achei onde baixar.
se puder me ajudar....
valewwwwww |
|
|
|