|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
gui_br Novato
|
Enviada: Sáb Set 29, 2007 3:40 pm Assunto: Criação do disco de instalação |
|
|
Alguem me ajude!
Fiz um projeto Delphi+Zeos+Mysql, ocorreu tudo certo (com muita dificuldade) mas agora q chego no "Finish" de tudo eu não sei nem por onde começar a fazer o disco de instalação do programa.
Procurei na internet e a maioria fala sobre o tal do InstallShield que DEVERIA estar junto com a instalação do delphi
Eu uso o delphi 7 enterprise que logicamente eu baxei nem lembro da onde e não veio junto esse InstallShield. Qndo eu vou pra pasta que foi DESCOMPACTADO o arquivo "Delphi 7 Enterprise ..." eu abro o setup mas ele me da somente as opções de Repair, Modify, Remove. Não tem aquele menu "cheio de cor" escrito "Installshield ... e etc."
Desesperado, baxei algo que acredito que seja similar (com a mesma função) do Installshield, que se chama LizaJet. Só que há varios porens: esse LizaJet, caso for "parecido" com o installshield, não tem um "apoio" de foruns e etc explicando seu funcionamento, por não ser popular seu uso.
As minhas duvidas são as seguintes:
Quando eu for instalar o programa no computador do meu primeiro cliente (Que já deveria ter sido feito a uma semana) como eu faço com a questão do servidor MySql? Tenho que instala-lo a parte?
O instalador já instala o servidor tambem?
O meu banco de dados está em "c:\arquivos de programas\mysql\mysql server 5.0\data\NomedaEmpresa", (NomedaEmpresa é o nome da DataBaseName que eu configurei meu applicativo), e meu programa esta em outro diretorio "c:\MeuNome\MeusProgramas\NomedaEmpresa". Resumindo, estão locais diferentes. Na hora de instalar o programa em outro computador ele vai procurar o banco de dados no mesmo diretorio em que foi configurado ou ele vai se direcionar somente pela configuração "DataBaseName"?
Eu terminei o projeto e, na pasta dele estão os arquivos .pas, .d.. e etc. Eu acredito que não seja isso que irá para o computador de destino. Então o que fazer? por acaso é somente o .exe que o delphi criou do meu projeto é o que eu tenho que copiar para mandar para outro computador?
Outra duvida que tenho é na questão backup. Com o servidor mysql ele gera os .frm. São esses arquivos que estão salvos todos os conteudos das respectivas tabelas?
Peço a ajuda de quem poder me explicar os passos a serem feitos para que eu possa concluir esse trabalho que me custou muita dor de cabeça!
obrigado! |
|
|
|
adriano_servitec Colaborador
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
|
gui_br Novato
|
Enviada: Sáb Set 29, 2007 8:05 pm Assunto: Valeu! Só mais uma duvida! |
|
|
Obrigado pela ajuda! foi o suporte mais rapido q eu jah recebi ehehehe
só tenho mais algumas duvidas:
Quais arquivos que eu tenho q mandar para o instalador?
Fiz um programa bem simples, sem imagens e coloquei apenas um componente que não vem no delphi que é um esquema de "Degrade". Na pasta do meu programa se encontra os .pas .dfm .ddp .ra .cfg .dcu e na pasta do Banco de Dados tem os .frm e um arquivo q chama db.opt.
Na hra que o instalador me pergunta quais arquivos eu quero que seja instalados eu me perco!
Obrigado! |
|
|
|
adriano_servitec Colaborador
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Dom Set 30, 2007 6:50 pm Assunto: Re: Valeu! Só mais uma duvida! |
|
|
gui_br escreveu: | Obrigado pela ajuda! foi o suporte mais rapido q eu jah recebi ehehehe
só tenho mais algumas duvidas:
Quais arquivos que eu tenho q mandar para o instalador?
Fiz um programa bem simples, sem imagens e coloquei apenas um componente que não vem no delphi que é um esquema de "Degrade". Na pasta do meu programa se encontra os .pas .dfm .ddp .ra .cfg .dcu e na pasta do Banco de Dados tem os .frm e um arquivo q chama db.opt.
Na hra que o instalador me pergunta quais arquivos eu quero que seja instalados eu me perco!
Obrigado! | Bom se vc quiser mandar os fontes juntos ai vc manda o .PAS.
Agora se não precisar enviar os fontes nem a estrutura dos forms ain não precisa mandar o .PAS, .DFM.
O que vc tem mesmo que mandar é o .EXE o banco e algum arquivo que o teu banco usa, faz um teste em outro micro antes de gravar no inno setup. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|