|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jacson_c Novato
|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 3:15 pm Assunto: Evento SetFocus |
|
|
Boa Tarde Colegas Delphianos.
Pessoal seguinte no delphi utilizamos o setfocus para direcionarmos nosso foco a algum campo certo, mas como faço isso no delphi for php?
O código abaixo me mostra uma mensagem caso o campo esteja vazio, preciso deixar agora o foco no campo.
function ButtonSomaJSClick($sender, $params)
{
if ($this->EditA->Text == '')
{
?>
//Add your javascript code here
alert("Preenchimento dos campos obrigatório!");
COMO FICARIA O CÓDIGO AQUI
<?php
}
}
agradeço a atenção. _________________ Comentário: >> Active Delphi é simplesmente fantástico! << |
|
|
|
visitante Aprendiz
|
Enviada: Qua Dez 05, 2007 3:36 pm Assunto: |
|
|
Como o PHP é uma linguagem que roda no lado do servidor (server-side), o código que devemos utilizar deverá ser algo client-side, no caso JavaScript.
Como não é desejado que o formulário seja enviado logo após o alerta, recomendo que não seja utilizada a função de Javascript OnClick. No modo visual clique no formulário deixando-o ativo, vá no Object Inspector e clique na aba Events, selecionando o evento OnSubmit.
No caso eu salvei meu formulário como Unit3.php, e foi criada a seguinte função. Adicionando o devido código em Javascript temos o resultado:
Código: | function Unit3JSSubmit($sender, $params)
{
?>
if(document.Unit3.EditA.value=="")
{
alert("Preenchimento dos campos obrigatório!");
document.Unit3.EditA.focus();
return false;
}
<?php
} |
Perceba que o teste é feito em javascript, não em PHP. Se fosse feito em php o formulário obrigatóriamente teria de ser enviado ao servidor (PHP - server-side). A função retorna falso caso o EditA esteja vazio e não deixa o formulário ser enviado.
Espero ter ajudado. |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|