ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Selecionar Dois itens em um RadioGrup

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maxm.ro
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 2:39 am    Assunto: Selecionar Dois itens em um RadioGrup Responder com Citação

Ola pessoal,

sera que alguem saberia me dizer se é possivel configurar um radiogrup para que eu possa selecionar mais de um item nele? normalmente só pode selecionar um item.... seria possivel selecionar dois ?

Ex:

tenho quatro itens

- nome
- cpf
- cnpj
- datanascimento

selecionar "nome e cpf", seria possivel marcar esses dois topiccos em um RadioGrup??

flw, agradeço a ajuda ....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
RRAAFFAA
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 8:22 am    Assunto: Responder com Citação

amigo... nativamente acho que é impossível, talvez se voce desenvolver o seu próprio RadioGroup, mas o que vem com Delphi não tem como selecionar dois itens de uma vez só...

porque voce não usa uma GroupBox apenas, com TCheboxes dentro dela... ai sim voce poderá selecionar 2 itens de uma vez...

um abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
maxm.ro
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 12:12 pm    Assunto: vlw cara Responder com Citação

vlw pela dica cara, na verdade não avia me lembrado desse componente mesmo .... flw obrigado.

to com outro problema aqui, talvez vc saiba responder, tenho que trabalhar com varios campos MEMO. preenchelos e motrar em um relatório, só que as vezes o usuario que preenche coloca muitas linhas de texto, e acaba ultrapassando o tamanho do campo que eu deixei pra mostrar no relatório. ai fica passando pra fora do memo o texto escrito.

teria uma formar de limitar a quantidade linha de um memo. EX: deixar o usuario digitar somente Duas linhas ???

flw cara.. até mais!
RRAAFFAA
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigo...

tem sim... na verdade existem várias formas de fazer isso... mas vou dizer duas...

uma delas é... voce pode limitar o número de caracteres digitados no MEMO através da propriedade MaxLength ...

outra forma seria.... voce limitar no banco de dados, não sei que banco voce utiliza... mas no Firebird ficaria ... VarChar(200), por ex...

sendo assim o usuário poderia digitar apenas 200 caracteres...

espero ajudar.... um abraço

Rafael
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
maxm.ro
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 2:22 pm    Assunto: blza, Responder com Citação

blza cara, era isso mesmo... vou testar pra conferir

obrigado pela ajuda.. abraço!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.