ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Iniciante, mais Iniciante mesmo !!

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lane1902
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 1:35 pm    Assunto: Iniciante, mais Iniciante mesmo !! Responder com Citação

Ola pessoal.

Sou iniciante em php, ja programo em Delphi mais estou cada vez mais encontrando necessidade em aprender algo voltado para a web.

A dúvida é a seguinte, como construir uma página, por exemplo como esta aqui do fórum, digo, como colocar todas estas imagens, estas animações, como chamar outras páginas, etc.

Seria o processo básico de como eu criar as minhas páginas web para meus clientes.

Se alguém tiver um exemplo ou um tutorial, sei lá qualquer coisa pra eu começar a me familializar com a ferramente desde já sou muito grato.

Obrigado pela atenção e presteza um forte abraço a todos, Ricardo Scarpim EUA.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
visitante
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Este forum foi feito em phpBB.
Este links podem te ajudar a entender o conceito de forum em PHP. O phpBB tem código fonte aberto e por ser o mais usado, possui muitos tutoriais ensinando a instalar e customizar.

Links:
phpBB: http://www.phpbb.com
phpBB.org Fórum: http://www.phpbb.org.br/forum

Recomendo que antes de utilizar o Delphi for PHP, estudar muito sua sintaxe e treinar escrevendo o código mesmo. Essa IDE já vai muito pro conceito de AJAX, que seria o PHP-OO junto com JavaScript, XML e Banco de Dados. Possuo uma apostila muito boa sobre PHP. Se chama "PHP and MySQL Bible".
Ela está na área pública do colégio no qual faço o curso técnico. Quinta-feira vou pra lá e faço upload pra ti. Assim que possível posto o link aqui.

Bons estudos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.