ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ainda utilizo BDE qual é a melhor opção para substituí-lo?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
protovision
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 8:06 pm    Assunto: Ainda utilizo BDE qual é a melhor opção para substituí-lo? Responder com Citação

Trabalho com Delphi desde o ano 2000 quando era utilizado o BDE para acesso aos dados e agora estou pensando em migrar as minhas aplicações em Delphi 5 para Delphi 2007, alguém saberia me dizer qual a tecnologia de acesso a dados mais utilizada hoje em dia ? Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
flyskin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

dizer qual é a melhor é complicado pois cada um tem seus critérios para definir isto, mas com certeza a dbexpress no meu ponto de vista é uma das mais vantajosas...
Sufolk
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

Olá protovision,

que SGBD você utiliza ?
dinho84
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, aproveitando o tópico... é o seguinte...
Ainda estou mexendo com BDE e Database Desktop, e fazendo tabelas em Paradox 7... bem jurássico! rs...
Construí uma aplicação em que as bases de dados ficam gravados em uma máquina (servidor), e o projeto executável é instalado e rodado em outras máquinas. Estou tentando fazer o acesso remoto dessas tabelas. Quando eu mando a primeira máquina se conectar a elas, corre tudo bem. Mas enquanto o sistema está rodando na primeira, mando uma segunda máquina conectar... e aí... BUM!!! "Este programa encontrou um erro e precisa ser fechado"... se eu fechar o sistema na primeira máquina, a segunda entra normalmente. E uma pessoa me falou que tabelas feitas em Paradox são mesmo "monousuário". Mas confere isso? Não há uma maneira de mais de um usuário ter acesso às tabelas? Caso eu tenha que refazer as tabelas, o que me recomendam? Acess, DBExpress, SQL?
Aguardo (com certa urgência).
raphaugusto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

dinho, quanto a sua duvida nao sei te responder...

mas, falando do post inicial... eu tb usava paradox, mas com o inicio de um novo projeto resolvi migrar pra um bd mais seguro e robusto (paradox eh mesmo uma merda). Escolhi o Firebird e não me arrependo, eh muito bom, e no Delphi 7, uso a paleta InterBase pra acessar a base.
Muitos dizem que DBExpress eh melhor, e deve ser mesmo, mas eu (talvez por pouca experiencia com Firebird), uso IBX.
vlw
DonOctavioDelFlores
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

dinho84

da pra usar em rede sim... só nao sei o que tem que configurar Very Happy

protovision

Citação:
alguém saberia me dizer qual a tecnologia de acesso a dados mais utilizada hoje em dia ? Obrigado.

tem que separar componente de acesso de sgbd...

no delphi o componente mais utilizado deve ser o DBX, com o IBX em segundo e Zeos/ADO correndo por fora...

e o banco mais utilizado deve ser o Fb... só no delphi que ele é tao popular Very Happy, isso pelo que se ve nos forums...

Mas resumindo... vc pode usar DBX, Zeos e ADO (IBX é só para interbase e Fb) para a maioria dos bancos que tem por ai, todos eles funcionam bem... e banco de dados (SGBD, nao gerenciadores de arquivo), todos são bons o suficiente...

a diferenca de performance entre os bancos/componentes vai vir do programador... se vc nao sabe o que ta fazendo, ou como o banco funciona... o Bd nao pode fazer o servico por vc...
dinho84
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

O que deve ser configurado para um banco de dados Paradox rodar em rede (e com várias máquinas ao mesmo tempo)? O que eu sei (e já fiz) é que o programa BDE Administrator deve estar instalado em todas as máquinas que forem rodar o sistema. Aí vc pode ou não criar um "alias" de conexão no BDE (a escolha é sua).
Como eu mencionei acima, o programa roda perfeito quando somente uma máquina se conecta. Quando a segunda tenta se conectar dá erro. Já tentei fazer de tudo. Tentei colocar a propriedade Read-Only (Somente Leitura) do componente Table para True, tentei criar um alias exclusivo para cada máquina que se conecta, etc etc e nada disso funcionou.[/list][/list][/code]
dinho84
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="DonOctavioDelFlores"]dinho84

da pra usar em rede sim... só nao sei o que tem que configurar Very Happy

DonOctavioDelFlores,
Já que vc não sabe o que deve ser feito, pode me indicar alguem que saiba? Tenho urgência em obter esta informação.
DonOctavioDelFlores
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

tem um monte de gente no forum ai que trabalha com paradox...

é só procurar nos topicos...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.