ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ajuda com Inicio de desenvolvimento ECF

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juliano.cesar.santos
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2008 4:39 pm    Assunto: Ajuda com Inicio de desenvolvimento ECF Responder com Citação

Galera estou iniciando um projeto para a elaboração de um soft com ECF, já andei lendo bastante sobre o assunto e algumas duvidas ainda estão em minha cabeça.

1 - Eu baixei a documentação exigida pelo estado ( MG no meu caso ), e segundo eles, apos eu compilar o meu soft nao poderei mudar ele mais, fazer atualizaçoes e isso mesmo ???

2 - Posso desenvolver o soft somente com ECF, sem TEF e outros ???

3 - Tenho de ter CNPJ pra poder homologar ???

4 - Eu posso desenvolver somente o frente caixa, pois dai eu faço as vendas todas nele, e controlo o estoque, caixa e demais cadastros em um módulo separado, homologando assim somente o frente caixa e deixado o outro modulo livre para eventuais atualizações e compilações ???

Abraços a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Tchock
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2008 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

1) se vc tiver se sistema registrado junto a SEFAZ do seu estado a cada atualização a ser feita nele tera q ser comunicada mas isso no modulo fiscal do sistema...

2) vc pode desenvolver o sistema so com ECF nada impede do sistema so ter ECF...

3) vc tem q ser portador de CNPJ para poder homologar seu sistema junto a SEFAZ ou vc pode usar de uma amigo (mas lembre o sistema quando for homologado ele passa a ser registrado em nome da empresa q foi a tombadora então se vc usar o CNPJ de alguem lembre q o sistema sera registrado em nome dela)...

4) Não pode o sistema se baseia no Retarguarda e no PDV no caso ele é agrupado como os dois vc tem q registrar mas quando vc for registrar so vai registrar um so pois o PDV faz parte do sistema de retarguarda...

aqui no ES funciona assim dessa forma...

flw abraçoss
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.