| 
			
				|  | ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
 
 |  
 
	
		| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |  
		| Autor | Mensagem |  
		| gustavocco Administrador
 
  
 
 Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004
 Mensagens: 4253
 Localização: Chapecó - SC
 
 | 
			
				|  Enviada: Ter Fev 12, 2008 5:56 pm    Assunto: Active Delphi [Dicas - Criticas e Sugestões] |   |  
				| 
 |  
				| Olá, estamos neste tópico disponibilizando um espaço para que os usuários deixem suas criticas, sugestões e até algumas dicas para melhorarmos o fórum active delphi. 
 
 Contamos com a colaboração de todos.
 
 Att. Gustavo
 _________________
 Top System - www.topsystem.com.br
 
 Editado pela última vez por gustavocco em Ter Abr 07, 2009 9:37 am, num total de 1 vez
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| fe_basso Profissional
 
  
 
 Registrado: Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2007
 Mensagens: 717
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Seg Fev 18, 2008 2:27 pm    Assunto: Visualização das respostas para mensagens proprias |   |  
				| 
 |  
				| No lado superior direito há os seguintes links 
 Ler mensagens desde sua Última Visita
 Verificar as SUAS mensagens
 Ler mensagens SEM resposta
 
 poderia ser incrementado à ele os icones que são utilizados no fórum
 icones de msg nova, resposta, nenhuma msg, etc
 em cada um destes links
 pois vamos imaginar a situacao
 eu postei uma duvida urgente
 entao toda hora entro no site clico no link verificar as SUAS msgs e vejo se o topico tal já contém alguma resposta
 para evitar de ter que ficar entrando seria legal a ideia de no momento que eu entrar no site e estiver logado aparecer estes icones
 é soh uma ideia talvez ajuda...talvez não
 flw abraços
 _________________
 "Sempre coloque [RESOLVIDO]" nos seus posts
 
 Agradeça a quem lhê ajudou
 
 E faça sempre pelo outros o que você gostaria que fizessem por você
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| fe_basso Profissional
 
  
 
 Registrado: Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2007
 Mensagens: 717
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Sáb Fev 23, 2008 12:11 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Qdo iniciamos um topicos vamos debatendo até achar a solução
 qdo conseguimos, editamos o primeiro post e colocamos no titulo "[RESOLVIDO]", poderia haver um botao ou um link alguma coisa que para o usuario que criou o topico n precise ir editar o primeiro post, apagar parte do texto para caber a palavra Resolvido, e sim, poderia deixar o texto no tamanho original e com este link acrescentaria somente a palavra
 _________________
 "Sempre coloque [RESOLVIDO]" nos seus posts
 
 Agradeça a quem lhê ajudou
 
 E faça sempre pelo outros o que você gostaria que fizessem por você
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| JAVABOY Novato
 
  
 
 Registrado: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2008
 Mensagens: 55
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Seg Mai 12, 2008 8:38 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Acho que deveriamos abrir espaço para que os usuarios tivessem como discutir sobre novas tecnologias,ja que delphi é uma solucao mediocre! Poderiamos transformar esta birosca em um verdadeiro forum de tecnologia onde o foco fosse tecnologia e nao delphi!Poderiamos ter espaco para falar e discutir sobre Java,Ruby,.Net,Phyton que realmente sao tecnologias de Ponta!
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| gustavocco Administrador
 
  
 
 Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004
 Mensagens: 4253
 Localização: Chapecó - SC
 
 | 
			
				|  Enviada: Qui Mai 15, 2008 4:50 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Olá JAVABOY, ficamos gratos pela sua atenção e educação. Sabe é por isso que nosso Brasil vai pra frente. Principalmente quando palavras deste calão vem de alguem que se diz ser um  "funcionário público". Criticas construtivas sempre são bem vindas. 
 
 Agradecemos seu post, apenas não sei se iremos atender prontamente sua sujestão, visto sua conduta neste fórum chega a ser ridícula.
 
 Att. Gustavo.
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| JAVABOY Novato
 
  
 
 Registrado: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2008
 Mensagens: 55
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Qui Mai 15, 2008 7:18 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| ok OBRIGADO PELA ATENCAO!  |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| abagattini Mestre
 
  
 
 Registrado: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005
 Mensagens: 758
 Localização: Porto Alegre/RS
 
 | 
			
				|  Enviada: Sex Mai 23, 2008 5:21 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Acho que poderia melhorar a Pesquisa, tipo localizar uma seguencia de palavras. |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| Borland_Linuxer Moderador
 
  
 
 Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005
 Mensagens: 4252
 Localização: Manaus - Am
 
 | 
			
				|  Enviada: Sex Jun 20, 2008 5:42 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | abagattini escreveu: |  	  | Acho que poderia melhorar a Pesquisa, tipo localizar uma seguencia de palavras. | 
 
 Vou repassar a sua sugestão para administração para ver se tem como mudar isso la no phpbb.
 
 abraços
 _________________
 Abraços
 
 Sérgio Guedes
 www.lsisistemas.com.br
 www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| fe_basso Profissional
 
  
 
 Registrado: Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2007
 Mensagens: 717
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Seg Jul 21, 2008 11:07 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Acho que poderia como já comentei...aumentar o campo para podermos escrever [RESOLVIDO] no titulo do topico..ou melhor ainda...criar um icone para quando visualizarmos os topicos destinguirmos o tal icone como Tópico Resolvido.
 Para finalizar um topico apenas clicar em um link ou botão e não igual hj
 edita o primeiro post
 Escreve [RESOLVIDO] no titulo
 Posta
 
 um clique ja resolveria isso
 e na visualização...visualizar um icone para Topico Resolvido seria melhor e esteticamente mais bonito do que a palavra em si Resolvido.
 
 Lembrando que cada um é cada um...então há N formas de se escrever Resolvido
 ok
 flw vlwz
 _________________
 "Sempre coloque [RESOLVIDO]" nos seus posts
 
 Agradeça a quem lhê ajudou
 
 E faça sempre pelo outros o que você gostaria que fizessem por você
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| BillDeps Aprendiz
 
  
  
 Registrado: Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2004
 Mensagens: 186
 Localização: Vila Velha - ES
 
 | 
			
				|  Enviada: Seg Out 06, 2008 11:59 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Bom, seguindo a idéia do amigo fe_basso, poderia tratar de forma diferente. Os posts em "Aberto"(Ainda não resolvidos) ficarem na pagina principal onde somente haveria posts não resolvidos e os que já foram resolvidos e uma página para pesquisas, assim poderiamos dar mais atenção aquelas perguntas que ainda não foram respondidas para tentar liquidar a dúvida e para os usuários antes de postar poderia pesquisar nas resolvidas e não resolvidas as discussões do forum.
 Então ao invés de colocar no título como [RESOLVIDO] ter um lugar onde o usuário que criou o post possa dar um retorno como resolvido e adicionar algum comentário sobre como ele conseguiu.
 
 Espero que seja uma boa sugestão.
 _________________
 Bernardo Deps Almeida.
 "O caminho traçado nos leva até onde os outros já foram".
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| Modular Novato
 
  
  
 Registrado: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
 Mensagens: 55
 Localização: Goiania/Goias
 
 | 
			
				|  Enviada: Qua Out 15, 2008 3:12 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| sem querer levar adiante isto mais... Gustavocco Parabens ()
 Bom, vamos la tenho algunha perguntas ao JVM. porque fiquei confuso.. com a Tecnologia de Ponta! A api da JVM usa as api do Sistema Operacional ou usa drives de terceiros? Ou tem suas próprias implementações? Ou é uma mistrura dos três? Para poder usar recursos como vídeo, som, rede, etc, o Sistema Operacional já tem que ter isso tudo instalado e configurado corretamente? Se esse for o caso (eu acredito que seja), como a JVM pode garantir seguraça, estabilidade, integridade, etc desses drives? Acredito que nesse caso, a JVM não tem como fazer muita coisa, estaria na mesma situação que qualquer outra linguagem, pois, instalei uns drives de JDBC para interbase, certamente fiz algo errado, porque acabou derrubando a JVM, algo que imaginei ser extramente díficel, porque se fala tanto em segurança e estabilidade em Java, que pensei que no máximo iria gerar uma exceção, que seria capturada e tratada, não afetando o resto da aplicação. O que me deixou um pouco desapontado foi o fato de a JVM inteira ter caído, e junto toda aquela minha crença de sua segurança e estabilidade. Se tivese travado o Sistema Operacional  inteiro, imaginaria que fosse um problema crítico de drive ou Sistema Operacional ou hardware, mas como foi só a aplicação que caiu, fiquei um pouco desepcionado, claro que é melhor que se todo o Sistema Operacional caíse. A JVM tem algum recurso ou configuração para se proteger desses inconvenientes? Bom, credito que isso seja mais um problema do Windows, mas teria como a JVM se proteger desse tipo de situação? Bom apos muitas otimizações, as JWM já possuem uma performace proxima aos compiladores de C++ (o que não e novidade levado em conta a quantos nos trabalhamos com o C++) Contudo, programas escritos em java requerem uma pre-compilação
 do bitcode, o que demanda um certo tempo.  Interando: Vamos Analizar as Nececidades de nossos clientes dia a dia ja pensou uma verdadeira maratona para instalar um sistema feito em java toda vez
 que formataçemos um pc em nossos clientes... com serteza  o JAVABOY não tem clientes e nem da suporte. Esta característica do java é prejudicial fundamentalmente em computadores pessoais, pois os usuarios pretendem que o programa compile e execute imediatamente após abri-lo. bom coisa nossa DELPHIANOS.
 outra desvantagem do java ocorre em programas com muito processameto numerico. e Automação comercial fala serio....
 o java ja possui uma especificação do funcionamento de tipos numéricos, contudo o padrão java difere da implementação por pontos flutuantes, presentes, na maioria dos processadores. com isso, java acaba sendo signifcamente mais lenta em aplicações das quais o pessoal aqui estão enteresadas.
 Ate...
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| IgorRyko Membro Junior
 
  
  
 Registrado: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2008
 Mensagens: 354
 Localização: São Paulo - SP
 
 | 
			
				|  Enviada: Sex Dez 19, 2008 3:10 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Senhores(as) 
 Acho que cada macaco no seu galho.
 
 Delphi tem muitas deficiencias mas atende ao cliente de micro, pequeno e medio porte com maestria.
 
 JAVA é uma coisa muita boa, mas sua programação é trabalhosa pois ainda é muito na unha.
 
 Quem estudar JAVA vai descobrir que o POO em Delphi é horrível. Mas quem trabalhar com JAVA vai morrer de saudades da palheta de componentes.
 
 Agora esse JAVAMAN é no mínimo muito arrogante. A arrogancia é uma caracteristica comum nas pessoas obtusas e de baixa autoestima. Isso é um caso de auto analise.
 
 Abs
 
 Igor
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| Luciano_Lopes Colaborador
 
  
 
 Registrado: Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008
 Mensagens: 1080
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Sex Dez 19, 2008 4:16 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | JAVABOY escreveu: |  	  | Acho que deveriamos abrir espaço para que os usuarios tivessem como discutir sobre novas tecnologias,ja que delphi é uma solucao mediocre! Poderiamos transformar esta birosca em um verdadeiro forum de tecnologia onde o foco fosse tecnologia e nao delphi!Poderiamos ter espaco para falar e discutir sobre Java,Ruby,.Net,Phyton que realmente sao tecnologias de Ponta!
 | 
 
 Se o Delphi é tão ruim assim,por que você esta aqui?Porque a maioria das empresas ainda quer o Delphi e não o Java?Concordo com  que o IgorRyko falou, cara você é muito arrogante,eu programa em Delphi,um pouco de C++ e també, ja fiz sistemas em Java e mesmo assim não desqualifico o Delphi,tudo bem que o Delphi tem suas limitação,mas o JAVA também não é essas coisas,1000 vezes o Delphi do que o JAVA!
 
 Voltando as susgestões...deveria colocar novos componentes e exemplo na area de download,alguns exemplos mais avançados( poderia separar os exemplos avançados dos básicos ) e se não for pedir muito, mudar o visual do Site
   Pesso desculpas se agi de forma erra quando critiquei o JavaBoy.
 vlw galera.
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| gustavocco Administrador
 
  
 
 Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004
 Mensagens: 4253
 Localização: Chapecó - SC
 
 | 
			
				|  Enviada: Ter Dez 30, 2008 4:07 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Olá, as sugestões do site serão passadas ao pessoal que cuida do site. Obrigado. Quanto a java x delphi, vamos deixar pra lá. Assunto passado e já era. 
 Att. Gustavo.
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		| Max.jgs Aprendiz
 
  
  
 Registrado: Terça-Feira, 11 de Mai de 2004
 Mensagens: 273
 
 
 | 
			
				|  Enviada: Seg Jan 05, 2009 8:35 am    Assunto: Como fazer o usuário colocar um tópico como "Resolvido"... |   |  
				| 
 |  
				| É realmente sobre como colocar o tópico como "Resolvido" é um hábito que poucos fazem como eu pois desde comecei a postar em foruns não executava esse procedimento e assim fica no hábito de não colocar como resolvido assim como outros fazem. O ideal é colocar um botão ou ckeckbox ao lado do botão "enviar" e  para que o criador da mensavem ative essa função deixando no final da pergunta como resolvido.. 
 E também por exemplo o usuário do tópico postou um mensagem, a messagem foi respondida, ele está postando outra mensagem sendo que ele não colocou a mensagem anterior como resolvido, então quando ele estiver postando esse outro tópico na hárea em que eles estiver escrevedo este novo tópico ficasse uma mensagem com um botão e uma messagem desse botão como "tópicos respondidos e não classificados como resolvidos" e então ele clicando neste botão abriria uma janela com a relasão de seus tópicos que ainda não forão classificados como resolvidos e que foram respondidos.
 Mas para isso funcionar é interessante ter checkedbox que eu mensionei anterior.
 
 Fui...
 |  |  
		| Voltar ao Topo |  |  
		|  |  
		|  |  
  
	| 
 
 | Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido
 Editar Mensagens: Proibido.
 Excluir Mensagens: Proibido.
 Votar em Enquetes: Proibido.
 
 |  |