|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
wyllson Novato
|
Enviada: Seg Mar 10, 2008 10:27 am Assunto: Tratamento Mensagem de Papel acabando |
|
|
Bom dia!
Após uma enorme insistência em resolver esse meu problema , não estou conseguindo obter sucesso, então pesso ajuda à vocês meus amigos!
Estou desenvolvendo o módulo TEF do sistema da empresa que trabalho, e já estamos realizando os procedimentos de homologação. Estou realizando aqueles testes da Redecard, e não consigo tratar o item 05 e 06, onde é sobre o fim do papel. Na verdade, durante alguns pontos da impressão, se o papel acabar, o sistema gera uma mensagem avisando o usuario, porém, dependendo do momento em que o papel acaba, não ocorre nemhuma mensagem.
Após fazer vários debugs, observei que antes da impressora avisar que o papel acabou, ocorre o erro indicando papel acabando, mas não segundo a Redecard não é obrigatório o tratamento deste erro.
Dessa forma agradeço todo o tipo de ajuda!
Abraço a todos! |
|
|
|
chip_set Experiente
Registrado: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 448
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 3:24 pm Assunto: |
|
|
Eu acredito que essa verificação deveria ocorrer antes do inicio de uma impressão .. pois o estado de fim de papel retornado pelo impressora acontece bem antes do real final do papel dando tempo suficiente para a troca ... que no meu ver poderia resolver seu problema é testar o final do papel antes de iniciar a impressora e se for o caso solicitar a troca do papel. impedindo o progresso até a devida troca. |
|
|
|
gilsonnrodrigues Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 8:35 pm Assunto: |
|
|
antes do real fim é o Acabando.
q não pode ser tratado como erro.
e sim uma advertencia talvez.
o caso redecard tem q ser Papel acabado mesmo!
mas qdo vc envia o comando para impressora ela retorna o status da IF apos a recepção/tentativa de execução!
o cmd foi executado com sucesso ou não!
isso q vc tem q olhar!!!
entendeu? |
|
|
|
wyllson Novato
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 5:35 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde Pessoal!
Consegui resolver o problema! O que acontecia é que quando a impressora retornava o erro de fim de papel que seria o IST1, então se o IST1 fosse 128 eu fazia assim: IST1 := IST1 - 128, pra zerar ele, porém após fazer vários debugs, percebi que estava me retornanado IST1 com o valor de 192 e desta forma qdo eu fazia o processo pra zerar ele, ainda sobrava 64, ai é que está o problema, pois logo abaixo desta condição de fim de papel, eu faço a verificação de pouco papel, onde a condição para entrar e se o IST1 ser >= 64, e da maneira que estava antes, sempre, entrava na função indicando fim de papel, mas em seguida entrava na função de pouco papel e com isso minha automação se perdia!
Agradeço pela colaboração de vcs, e um grande abraço!!!
Abraço a todos! |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|