Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
weberdamasio Experiente

Registrado: Sábado, 19 de Julho de 2003 Mensagens: 420 Localização: Maringá - PR
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 4:25 pm Assunto: TEF Servidor (Não Cliente) |
|
|
Surgiu para mim uma situação nova e nem sei por onde começar.
TEF Cliente estamos acostumados a trabalhar e é praticamente nosso dia a dia.
Tenho um cliente que atualmente é uma operadora de crédito, então em um servidor existe um programa desenvolvido por mim, em dezenas de lojas existe um programa cliente que conecta no meu programa no servidor e autoriza ou não determinada venda.
Funciona exatamente como um cartão de crédito, os usuários tem seus cartões, passam os mesmos nas leitoras e o sistema cliente então autoriza a venda.
Acho que deu pra ficar claro o que o sistema atualmente faz.
Meu cliente pretende ampliar seu negócio, trabalhando exatamente como uma operadora de cartão de crédito (na verdade seu contrato social já até foi alterado para este fim), inclusive trabalhando com maquinas de TEF discado, destas que se vê em pequenas lojas.
Não sei nem por onde começar, nem imagino como funciona o método de conexão das maquinas TEF discado e muito menos como deve funcionar um Servidor TEF.
Peço a ajuda de vocês sobre algum material, algum órgão federal ou não, que possa me dar informações de como devo proceder para a implantação de um novo cartão de crédito no mercado com todas as rotinas TEF servidor necessárias. |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 8:38 pm Assunto: |
|
|
vc já leu a documentação de como Funciona o TEF.
pelo q vc desenvolveu!
vc vai ver q é mt simples!
e na realidade o PDV q tem q ter essa implementação!
e não o servidor!!! |
|
|
 |
weberdamasio Experiente

Registrado: Sábado, 19 de Julho de 2003 Mensagens: 420 Localização: Maringá - PR
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 8:12 am Assunto: |
|
|
Olá Gilson, obrigado pela colaboração, mas acho que você não entendeu.
Meu cliente é a Operadora de Cartão de Crédito, não a loja. |
|
|
 |
anfm Novato

Registrado: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 39 Localização: Tatuí-SP
|
|
|
 |
weberdamasio Experiente

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 11:52 am Assunto: |
|
|
Obrigado anfm você ajudou bastante. |
|
|
 |
anfm Novato

Registrado: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 39 Localização: Tatuí-SP
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 10:38 pm Assunto: |
|
|
weberdamasio,
vc conseguiu fazer algo pra este cliente?
estou com um cliente solicitando algo parecido, e gostaria, se possível, que vc me desse umas dicas de onde encontrar informações mais detalhadas sobre este assunto.
Desde já agradeço. _________________ Conheça o Projeto ACBr:
http://acbr.sf.net
http://anfm.blogspot.com |
|
|
 |
weberdamasio Experiente

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 7:41 am Assunto: |
|
|
Estou com este projeto parado, tudo que tenho até agora é a SOFTWAREEXPRESS que fica responsável por toda parte de comunicação entre tef e servidor.
Se o que você precisar é mesmo um tef server pode entrar em contato com eles. |
|
|
 |
|