ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Como Usar um Leitor de Digitais no Delphi ?????

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rhpires
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 10:26 am    Assunto: Como Usar um Leitor de Digitais no Delphi ????? Responder com Citação

Galera é o seguinto sou meio novo na area de programação e preciso desenvolver um relogio de ponto com biometria, tipoassim eu preciso que os funcionários da empresa marquem o ponto com a digital,

Como eu faço isso no delphi ???
Alguem ja fez algo parecido ????

muito obrigado pela ajuda !!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola rhpires seja bem vindo ao forum..

Amigo inicialmente eu te aconselho escolher o modelo que será usado no seu projeto ou no seu cliente, e entrar no site do fabricante, sempre eles tem uns manuals ou dll explicando como a feita a comunicação entre a sua aplicação e o hardware.

qualquer coisa posta ai.

abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
joao_arthur
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

eu tenho um sistema de ponto biométrico e utilizo a SDK da griaule é muito boa vem com exemplos em delphi, vb, java e tal

www.griaule.com.br

vale a pena dar uma olhada
fitlbanger
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:28 am    Assunto: Integração Biometrica Responder com Citação

Bom dia rhpires

Eu trabalho com biometria a pelo menos 8 anos, expecificamente aplicada para controle de ponto. Nos utilizamos para este tipo de aplicação os leitores da Nitgen pois são muito bons, o SDK de integração e Gratuito e alem de tudo este leitor ele gera uma String da digital, onde a integração e mais facil e agil.

Constantemente venho ajudando varias pessoas que estão entrando em contato comigo atraves do active delphi em relação a Biometria.

Recentemente eu postei um artigo sobre Biometria aqui no site, seria bom vc dar uma lida nele para vc tirar suas duvidas sobre o que é biometria e como ela funciona, ele e bem rico em detalhes e no fim dele tem um codigo em delphi de como capturar e como verificar a digital, isto para leitores da Nitgen.

Qualquer duvida em relação a biometria e integração de leitores biometricos, tipos de leitores, em fim o que se relacionar a biometria entre em contato.

Meu email / MSN é suporte@powerponto.com.br
www.powerponto.com.br

Carlos Fitl
Wolver
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 11:21 am    Assunto: Re: Como Usar um Leitor de Digitais no Delphi ????? Responder com Citação

rhpires escreveu:
Galera é o seguinto sou meio novo na area de programação e preciso desenvolver um relogio de ponto com biometria, tipoassim eu preciso que os funcionários da empresa marquem o ponto com a digital,

Como eu faço isso no delphi ???
Alguem ja fez algo parecido ????

muito obrigado pela ajuda !!!!!

rhpires

Desenvolvi um sistema de ponto que efetua as batidas através de um leitor biométrico, o Microsoft Finger Print Reader, utilizando o SDK da Griaule, nesse SDK vc encontra exemplos em Delphi e ele aceita vários tipos/fabricantes de leitores...acho que vale a pena vc dar uma olhada, não é tão complicado a rotina da biometria, já a rotina de ponto.......mas pelo jeito vc é do RH....qualquer coisa posta aí...!!!falow!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fitlbanger
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia rhpires,

Quando vc escolher que tipo de leitor usar, primeiramente procure material sobre biometria, tipos leitores e performance pois ja que vc vai começar nesta area procure informações sobre o assunto para vc não ter problemas futuros, pois existe leitores no mercado que são muito baratos; ex.: leitores da microsoft - Leitor Foto Iluminecente; e leitores mais caros, porem não é apenas a questão de valores que difere um dos outros.

Você pode desenvolver uma aplicação com leitores de baixo custo porem o tempo de vida, qualidade e segurança de um leitor deste e muito inferir que um leitor otico ou de prisma que são um pouco mais caros, questão de R$ 200,00 a R$ 300,00 reais a mais, porem são leitores para 10 anos de uso, dentro deste periodo a tecnologia ja evolui muito, alem de ter uma taxa de rejeição muito menor.

Procure utilizar leitores que não deixem sua aplicação duvidosa em relação a segurança, que não tire o credito do seu sistema e seja taxado como um sistema que pode ser burlado por causa de um leitor biometrico que é mais barato, biometria é coisa seria vc estara manuseando dados importantissimos.

O leitor influencia muito em sua aplicação, tudo vai depender da quantidade de funcionarios que vc vai trabalhar, que tipo de banco vc vai usar, que tipo de leitor, que SDK vc vai utilizar, se vc vai usar busca 1:1 ou 1:N.

O desenvolvimento em si não e muito complexo, todos estes itens acima vai possibilitar vc ter uma execelente aplicação, que podera trabalhar sem limitação de pessoas cadastradas no sistema.

Quanlquer duvida entre em contato, creio que nesta semana a active delphi estara postando um artigo que eu fiz sobre biometria, nele vc vai encontrar em detalhes refernte a estes itens mencionados acima.

Atenciosamente
Carlos Fitl
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.