Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
wilsuleu Novato

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 7:04 pm Assunto: Como iniciar Desenvolvimento de um Caixa ? (Editado) |
|
|
Aqui está as 2 msg que eu tinha deixado lá, espero que de para me ajudar vlw
Olá gente, eu estou com meu projeto pronto, so falta eu fazer um form com as opções de caixa, mais não tenho ideia de como fazer isso nem oq colocar, alguem podeira me ajuda me dar uma luz do que fazer.
Eu preciso fazer o caixa agora como se fosse vender, mais poder ser so como uma simulação ele, porque não vai ser usado mesmo, ele tem que ter as opções de pagamento tradicionais, Cartão/Bandeiras, Cheque/Nº do Cheque, A vista.
Alguem pode me ajudar me da uma luz ai, vlw
Vou tentar explicar oq eu desejo!!!
Caixa
Gostaria de que nele tivesse um campo que eu digitaria o COD(codigo de barra) do produto que estaria cadastrado no banco de dados, assim quando o COD fosse digitado iria retornar junto no EDIT o valor do proprio, e assim consequentemente até o fim da compra, e com isso cada produto que fosse incluido na compra queria que fosse sendo guardado em um MEMO ou outro, com os nomes dos produtos comprados com o seu valor, somente isso, no caso do pagamento ñ vai precisar ter as funções já que isso num está incluso no projeto.
Me ajuda ai amigo, ou alguem vlw
Aqui um exemplo bem xulé pra ver se entendem
LinK aki
[img]http://img43.imagevenue.com/img.php?image=81440_EXEMPLO_122_906lo.JPG[/img]
LinK aki |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 7:39 pm Assunto: Re: Ajuda com Desenvolvimento de Caixa |
|
|
Olá wilsuleu seja bem vindo ao forum de automação
Primeiramente para trabalhar com varias formas de pagament vc tera que criar uma tabela para guardar essas informações.
exmplo modalidade (onde ficas formas de pagamento) e uma tipo grupo de pagamento (grupomodalidade) que sao os grupos fixos.
Esses grupos servem para organizar as suas formas de pagamento, e outras coisas a mais que veremos mais a frente.
Exemplo
Citação: | Modalidade - Grupo
Dinheiro - A Vista
Cartao Visa - Cartao
Cartao Master - Cartao |
aqui um link de uma tela de cadatro das formas de pagamento do meu sistema.
Agora sobre a parte de venda do produto que eu preciso te pergunta o seguinte:
Você ja criou as tabelas de venda, itens e produto ?
se sim posta a estrura das mesmas pelo menos o camps pricipais para podermos montar alguns exemplos mais inlustrativos. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Editado pela última vez por Borland_Linuxer em Ter Nov 13, 2007 9:17 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 8:52 pm Assunto: |
|
|
Comercei a montar umas ideias aqui para te ajudar, estou so na espera da sua resposta sobre a pergunta que eu fiz acima.
veja esse layout simples que montei .
Abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
abagattini Mestre

Registrado: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2005 Mensagens: 758 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 10:02 pm Assunto: |
|
|
Cadastro de condições de pagamento
Tabela COND_PAGTO
id_cond_pagto - identificador da condição de pagamento
descricao - descrição da condição
parcelas - número de parcelas
dias_add_emissao_1..8 - dias a incrementar na data de emissão
perc_1..8 - percentual de cada parcela
Como ficaria um registro para a condição de 30, 60 e 90 dias.
id_cond_pagto = 1
descricao = '30, 60 e 90 dias'
parcelas = 3
dias_add_emissao_1 = 30
dias_add_emissao_2 = 60
dias_add_emissao_3 = 90
perc_1 = 34
perc_2 = 33
perc_3 = 33 |
|
|
 |
wilsuleu Novato

|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 11:37 pm Assunto: |
|
|
olá amigo, este exemplo que vc fez ai ficou show, no meu caso num precisa ter as separações como vc fez dos pagamentos, pq os mesmos num irão funcionar(rodar), a unica coisa que precisa estar rodando seria eu após digitar os codigos do produto na caixa de texto que o mesmo apareça na lista com o seu preço e assim por diante até o fim da compra, e nisso iria aparecer o Total da compra, so isso!! sem o sistema de cobrança.
No meu caso o curso é feito em cima de paradox então pelo que eu saiba num tem muita utilização em consultas, mais respondendo sua pergunta sim tenho o cadastro de uns itens, so que como disse ele está em Paradox, ai num sei oq vc gostaria de ver?
Vlw |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 10:02 am Assunto: |
|
|
wilsuleu escreveu: | olá amigo, este exemplo que vc fez ai ficou show, no meu caso num precisa ter as separações como vc fez dos pagamentos, pq os mesmos num irão funcionar(rodar), a unica coisa que precisa estar rodando seria eu após digitar os codigos do produto na caixa de texto que o mesmo apareça na lista com o seu preço e assim por diante até o fim da compra, e nisso iria aparecer o Total da compra, so isso!! sem o sistema de cobrança.
No meu caso o curso é feito em cima de paradox então pelo que eu saiba num tem muita utilização em consultas, mais respondendo sua pergunta sim tenho o cadastro de uns itens, so que como disse ele está em Paradox, ai num sei oq vc gostaria de ver?
Vlw |
Ola amigo que isso posta a estrutura da sua tabela se possivem manda elas em anexo tbm, estamos no seu aguardo.
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
wilsuleu Novato

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 11:01 am Assunto: |
|
|
eu ainda ñ entendi direito oq vc está pedido mais veja sé é isso.
Aqui no BD_Paradox
Aqui no layout do projeto
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 11:16 am Assunto: |
|
|
E isso mesmo vc mandou a tabela de produtos blz.
agora a pergunta vc tem a tabela de venda e itens da venda?
se nao tiver eu vou montar uma aqui pra vc e monto aquele exemplo da imagem acima.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
wilsuleu Novato

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 3:20 pm Assunto: |
|
|
amigo essa de itens de vende e nem venda eu ñ tenho ainda ñ, achei que nem iria precisar. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 3:46 pm Assunto: |
|
|
wilsuleu escreveu: | amigo essa de itens de vende e nem venda eu ñ tenho ainda ñ, achei que nem iria precisar. |
Ola deixa eu explicar a função de cada tabela.
a tabela de venda guarda os dados principais de uma venda/ pedido.
ex: guarda o codigo da venda, codigo do vendedor, codigo do cliente, e o valor da venda total bruto, valor de desconto.
e ja a tabela de itens guardar os itens dessa venda.
exemplo.
como o codigo cod item , codigo da venda a quem e esses esta se ligando, o preco de venda desse item por que naquele especifico esse produto poderia esta numa promocao por isso vc tem que guardar o valor na tabela de itens, precisar guardar a quantidade de itens.
Cara se vc poder posso te mandar um exemplo amana pela manha desse sistema acima usando paradox, caso vc quiser me manda ese banco no paradox todo ele zipado ai eu monto um exemplo e explico o que eu fiz.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
wilsuleu Novato

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 4:48 pm Assunto: |
|
|
cara qual o e-mail que eu posso te mandar os banco de dados |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 5:03 pm Assunto: |
|
|
wilsuleu escreveu: | cara qual o e-mail que eu posso te mandar os banco de dados |
sergio_rj45@yahoo.com.br
abraço manda ai que te mando o exemplo amanha pela manha.
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
luisaosoares Novato

|
Enviada: Qui Jul 10, 2008 9:59 am Assunto: Controle de Estoque |
|
|
Sergio,
Estou aproveitando o tópico, pois tem alguma relação com o que eu preciso, estou começando em programação e não estou conseguindo enxergar como fazer o controle do estoque.
Tipo: Terei uma tabela que recebera a entrada das NF, e esse valores serão atualizados em uma outra tabela?
vc tem algum modelo exemplo de estrutura?
se tiver, desde já agradeço. _________________ Luis A. Soares |
|
|
 |
|