|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vanmars Novato

|
Enviada: Sex Jan 09, 2009 10:00 am Assunto: Impressão Matricial |
|
|
| Olá, tenho que desenvolver um sistema que imprima relatórios como do free report ou outros em uma impressora matricial, Epson FX-2170, sei que seria bem melhor e mais fácil usar uma a laser ou inkjet, porém é necessário que seja em uma matricial, nesta especificamente, o relatório terá uma logomarca em banco e preto e o que quero saber é se tem como imprimir, ou seja, já vi imprimirem usando o VDO print, mas é muito escroto, eu precisava que esta impressora imprimisse, mesmo que em péssima qualidade estes relatórios da maneira que eles são gerados. A impressora ter o driver funcionando no pc, só não sei se imprime da maneira que preciso. Alguem conhece algum emulador destas impressoas free? Se eu simplesmente mandar imprimir como se faz em uma impressora inkjet ou laserjet ela sai com o relatório daquela maneira que preciso? |
|
|
 |
memaster Aprendiz

Registrado: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 192 Localização: Araranguá / SC
|
Enviada: Sex Jan 09, 2009 10:28 am Assunto: |
|
|
Já experimentou o Fast Report, ele tem um tipo de relatório específico para impressoras matriciais, só nunca testei a impressão de imagens em uma matricial usando ele. O que eu posso afirmar (minha humilde opinião) é que este é um dos mais completos e melhores componentes de relatórios para Delphi (se não o melhor) hoje em dia, por isso vale a pena dar uma analisada com ele. _________________ Márcio Elias |
|
|
 |
alexbandeira Mestre

Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Sex Jan 09, 2009 10:18 pm Assunto: impressão matricial! |
|
|
Use comando via DOS. Mandando direto para a porta de impressão, segue abaixo um exemplo de linhas de comando.
// este comando de impressão pode ficar em um botão ou após os procedimento preliminares, para proceder a impressão.
Begin
AssignFile(frmPrin.IMPRESSORA,'LPT1:');
{abre a porta da impressão }
Rewrite(frmPrin.IMPRESSORA);
{ Imprime nome fantasia, capturando de banco de dados e salta para próxima linha}
Writeln (frmPrin.Impressora,#27#15+ Format('%-53s',[frmDModu.tblDEstaNFant.Value]));
{ Imprime pontilhado'......' e salta para próxima linha}
Writeln (frmPrin.Impressora,#27#15+ Format('%-53s',['-----------------------------------------------------']));
{ Imprime um texto pre-definido salta para próxima linha}
Writeln (frmPrin.Impressora,#27#15+Format('%-30s',['Dados gerais do Caixa']));
{ Imprime pontilhado'......' e salta para próxima linha}
Writeln (frmPrin.Impressora,#27#15+ Format('%-53s',['-----------------------------------------------------']));
{ Imprime a Data inicial Texto}
Write(frmPrin.Impressora,#27#15+Format('%-14s',['Data Inicial: ']));
{ Imprime a Data de Atual, baseada na data do sistema e salta para próxima linha}
Write(frmPrin.Impressora,#27#15+DatetoStr(frmDgCx.dtpDInic.Date));
{ Imprime a Hora Texto}
Write(frmPrin.Impressora,#27#15+Format('%-10s',[' Hora: ']));
{ Imprime a Hora de Saída, baseada na Hora do sistema e Salta para próxima Linha}
//Writeln(frmPrin.Impressora,#27#15+TimetoStr(Time)); Writeln(frmPrin.Impressora,#27#15+FormatDateTime('hh:mm',Time));
Format('%-53s',['-----------------------------------------------------']));
Writeln(frmPrin.Impressora,#27#15+Format('%53s', ['by BM Softwares: (81) 9994-6652']));
{ Salta treze linhas, este comando define um espaço p/ que sobre o papel na quantidade ideal para o corte, depende do tipo de impressora}
Writeln(frmPrin.Impressora);
{----- Fase de Emissão dos Itens da Nota -----}
{ Fecha a porta de impressão}
System.Close(frmPrin.Impressora);
End
****************************************************** |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Jan 10, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|
é só vc mandar imprimir o relatorio.
é a mesma coisa q fosse na inject ou laserjet. |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Sáb Jan 10, 2009 10:50 am Assunto: |
|
|
Amigo com toda essa exigencia eu aconselho o fast report como o colega acima falou ele tem um modelo proprio para matricial.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
vanmars Novato

|
Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:52 am Assunto: |
|
|
Foi só mandar imprimir o relatório mesmo, ele apareceu como se fosse numa inkjet ou laser só que em baixa resolução...
O problema do fast report matricial é que ele faz o mesmo, visualmente que o que o rapaz aí em cima disse pra fazer via código.... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|