| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
XKWMETAL Novato

|
Enviada: Ter Jan 27, 2009 9:25 am Assunto: CONTADOR EM UM CAMPO (CHAVE) |
|
|
BOM DIA, PESSOAL!
ALGUÉM PODERIA ME NORTEAR SOBRE COMO COLOCAR UM CONTADOR OU CHAVE EM UM CADASTRO DE CLIENTE? SOU NOVATO NA ÁREA E ESTOU ESTUDANDO ATRAVÉS DE DVD´S QUE ADIQUIRIR NESSE EXECELENTE SITE OUNDE HÁ MUITO PRENDIZADO.
OBRIGADO E UM ABRAÇO.
CÃNDIDO AZEVEDO |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Ter Jan 27, 2009 10:35 am Assunto: |
|
|
qual banco você esta utilizando?
você quer saber como adicionar um campo chave primaria no banco?
detalhe mais para que podemos ajudar! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
MARCZEWSKI Membro Junior

|
Enviada: Ter Jan 27, 2009 10:22 pm Assunto: Re: CONTADOR EM UM CAMPO (CHAVE) |
|
|
| XKWMETAL escreveu: | BOM DIA, PESSOAL!
ALGUÉM PODERIA ME NORTEAR SOBRE COMO COLOCAR UM CONTADOR OU CHAVE EM UM CADASTRO DE CLIENTE? SOU NOVATO NA ÁREA E ESTOU ESTUDANDO ATRAVÉS DE DVD´S QUE ADIQUIRIR NESSE EXECELENTE SITE OUNDE HÁ MUITO PRENDIZADO.
OBRIGADO E UM ABRAÇO.
CÃNDIDO AZEVEDO |
caso vc queira q o BD gere automaticamente um "numero de cadastro" coloque um campo com o nome "ID"(pode ser outro nome) e coloque ele como Auto_increment.
Espero estar ajudando!!! _________________ Estarei um pouco ausente do forum por um tempo!!!
Caso seja importante, mande MP(duvidas somente no forum)
grato, |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:25 am Assunto: |
|
|
agora se for o Interbase/Firebird não tem a opção de AutoIncrement, é necessario criar generator para simular um autoIncremento. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|