|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
satoshimurakami Novato
|
Enviada: Ter Set 01, 2009 4:05 pm Assunto: Ajuda com o requisito XI Estoque e XX Produtos |
|
|
Salve amigos do fórum!
Estou padronizando o sistema de frente de caixa da empresa onde trabalho para as normas do PAF-ECF, e estou com sérias dúvidas a respeito dos requisitos XI e XX.
O Req. XI refere-se ao arquivo de estoque do sistema. O mesmo diz que para a utilização de vários preços é necessário que se tenha várias tabelas.
Foi nesse aspecto que surgiu minha dúvida.
Para que eu possa ter preços diferenciados, como por exemplo, preço por embalagem, preço para revendas, consumidor beneficiado... eu deveria então possuir uma tabela no meu banco de dados para cada preço de produto?
Ou posso simplesmente, em uma única tabela(atualmente) ter vários preços, e ao gerar o arquivo que pede o req. XX, gerar um arquivo para cada valor cadastrado, mesmo sem possuir várias tabelas separadas?
Se alguém já passou por isso e pudesse me ajudar, ficaria grato.
Muito Obrigado. |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Ter Set 01, 2009 5:43 pm Assunto: |
|
|
Voce deverá ter uma lista de preço para cada situação.
Quando da homologação do PAF, quando eles verificam a tabela de produtos, não pode ter mais de um campo para armazenar o preço do produto. Poderá sim ter uma forma de seleção do da lista, mas não mais de um preço por lista. |
|
|
|
satoshimurakami Novato
|
Enviada: Ter Set 01, 2009 7:13 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | Voce deverá ter uma lista de preço para cada situação.
Quando da homologação do PAF, quando eles verificam a tabela de produtos, não pode ter mais de um campo para armazenar o preço do produto. Poderá sim ter uma forma de seleção do da lista, mas não mais de um preço por lista. |
Olá Ghost_Rider!
Grato por responder à minha dúvida. Mas no caso então de trabalhar com preços por unidade ou por embalagem, terei que criar uma tabela no BD só para preços por embalagem, e gerar um arquivo de produto com esse preço!!!??? A seleção nesse caso, poderia ser feito automaticamente, quando o usuário selecionasse a opção de venda por embalagem? |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Set 02, 2009 8:21 am Assunto: |
|
|
Sim, nesse caso sim...mas analise bem uma coisa, seu cadastro de produtos tem que ser unico, ou seja, voce não pode ter um produto, por exemplo, caixa, e um vinculado a ele, unidade, tem que ser um só, de forma que o produto na caixa é um produto e na embalagem outro, com código diferente. |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|