| 

|  | ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.

|  

| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |  
		| Autor | Mensagem |  
		| topete_nokiasiemens Novato

| 

|  Enviada: Ter Mai 04, 2010 10:43 pm    Assunto: uma ajuda!!!sou novo no site |   |  
				| 
 |  
				| Gostaria de saber como faco para pegar os valores que aparecem no dbgrid. Por exemplo, tenho um dbgrid que lista nome, proprietario, sexo, e quero pegar os valores que escolhi. Qdo escolho a segunda linha no dbgrid, me mostra os valores da primeira linha no meu dbedit , que eh o primeiro q aparece no dbgrid. O que preciso eh pegar o valor do nome,proprietario e sexo da segunda linha. Tem como fazer isso? Se sim, e se alguem souber, pode me dar uma ajudinha? |  |  
		|  |  
		| BrunoMoreyra Colaborador

| 

|  Enviada: Qua Mai 05, 2010 7:13 am    Assunto: Re: uma ajuda!!!sou novo no site |   |  
				| 
 |  
				| Bom dia, 
 você conseguirá pegar através do objeto que estiver ligado ao DataSource que está ligado ao DbGrid (ClientDataSet, Query, etc).

| topete_nokiasiemens escreveu: |  	  | Gostaria de saber como faco para pegar os valores que aparecem no dbgrid. Por exemplo, tenho um dbgrid que lista nome, proprietario, sexo, e quero pegar os valores que escolhi. Qdo escolho a segunda linha no dbgrid, me mostra os valores da primeira linha no meu dbedit , que eh o primeiro q aparece no dbgrid. O que preciso eh pegar o valor do nome,proprietario e sexo da segunda linha. Tem como fazer isso? Se sim, e se alguem souber, pode me dar uma ajudinha? | 

Bruno Moreira Batista.
 http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
 |  |  
		|  |  
		|  |  

| 

| Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido
 Editar Mensagens: Proibido.
 Excluir Mensagens: Proibido.
 Votar em Enquetes: Proibido.

|  |