Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ABJunior Novato

Registrado: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10
|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 2:56 pm Assunto: ACBrNFe_Demo |
|
|
Boa tarde!
Estou testando/aprendendo as funções do componete ACBrNFe e executando o programa ACBrNFe_Demo, opção "Status Serviço" é retornada a seguinte mensagem de erro:
--------------------------------------------------------------------------
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : SP_NFE_PL_005e
Status Código : 282
Status Descrição : Rejeição: Certificado Transmissor sem CNPJ
UF : SP
Recebimento : 7/1/2010 15:50:39
Tempo Médio : 1
Retorno :
Observação :
---------------------------------------------------------------------------
Tenho instalado na máquina Win2000, um certificado CertiSign A1.
Se alguém puder esclarecer-me, fisco desde já agradecido. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fitlbanger Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 232 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 4:08 pm Assunto: ACBrNFe_Demo |
|
|
Deve estar ocorrendo problemas com seu certificado, acesso este link abaixo para testar:
https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico.asmx
Quando você acessar este link o browser vai pedir para você selecionar o seu certificado digital ai clique em ok e no browser tem que aparecer a menssagem:
"Serviço destinado à consulta do status do serviçoprestado pelo Portal da Secretaria de Fazenda
The following operations are supported. For a formal definition, please review the Service Description.
nfeStatusServicoNF
Retorno da Transmissão de Lote de NF-e"
Se não pedir para selecionar o certificado é porque esta com problema no seu certificado, tente reinstalar novamente, se não abrir a pagina com a mensagem acima é porque tem algum firewall bloquando o webservice.
Tente fazer estes testes.
Espero ter ajudado.
Att.
Carlos Fitl _________________ Acredite em você, pois podemos conquistar tudo desde que tenha interesse e dedicação. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ABJunior Novato

Registrado: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10
|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 10:02 am Assunto: Re: ACBrNFe_Demo |
|
|
fitlbanger escreveu: | Deve estar ocorrendo problemas com seu certificado, acesso este link abaixo para testar:
https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico.asmx
Quando você acessar este link o browser vai pedir para você selecionar o seu certificado digital ai clique em ok e no browser tem que aparecer a menssagem:
"Serviço destinado à consulta do status do serviçoprestado pelo Portal da Secretaria de Fazenda
The following operations are supported. For a formal definition, please review the Service Description.
nfeStatusServicoNF
Retorno da Transmissão de Lote de NF-e"
Se não pedir para selecionar o certificado é porque esta com problema no seu certificado, tente reinstalar novamente, se não abrir a pagina com a mensagem acima é porque tem algum firewall bloquando o webservice.
Tente fazer estes testes.
Espero ter ajudado.
Att.
Carlos Fitl |
Oi Carlos!
Obrigado pela dica.
Fiz o teste e apareceu corretamente a tela que você falou. Concluo que meu certificado então está correto.
O problema continua e estou perdido, sem saber que caminho seguir.
Mais uma vez obrigado e continuo aguardando alguma ajuda.
Att,
Junior |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fitlbanger Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 232 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 1:42 pm Assunto: ACBrNFe_Demo |
|
|
Então o problema deve estar no preenchimento das informações no demo do ACBrNFe.
Verifica os campos que contem CNPJ e o Certificado se estão preenchidos corretamente, entre na pasta ACBrNFePcn e execute os procedimentos que estão no arquivo Instalar.txt
Qualquer dúvida entre em contato.
Att.
Carlos Fitl. _________________ Acredite em você, pois podemos conquistar tudo desde que tenha interesse e dedicação. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ABJunior Novato

Registrado: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10
|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 2:58 pm Assunto: ACBrNFe_Demo |
|
|
Já havia executado as instruções do arquivo Instalar.txt anteriormente e executei tudo novamente. Verifiquei o CNPJ e Certificado, sendo que estão corretos também. Conclusão, o problema continua.
Instalei tudo em uma outra máquina (WinXP) e obtive o mesmo problema.
Se tiver mais alguma ajuda, por favor, poste para mim.
Obrigado mais uma vez.
Att,
Junior |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fitlbanger Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 232 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 8:36 am Assunto: |
|
|
Olá ABJunior, de qual cidade/estado você é?
Pois isso não é normal, você esta usando a versão capcom ou a openSSL?
No exemplo tem um procedimento chamado LerConfiguracao, no oncreate ele chama este procedimento, verifica se esta passando por ele corretamente.
Obs.:
No exemplo na aba Certificado verifica se esta aparecendo o número de série, clica no botão ao lado dele e verifica se aparece o certificado.
Na aba Webservice verifica se esta selecionado o seu estado e que tipo de servidor esta selecionado: Produção ou Homologação (Teste).
Na aba Emitente verifica se os dados do emitente estão todos preenchidos corretamente e clica em salvar configurações.
No componente ACBrNFe verifica se a propriedade Webservice / UF esta preenchida correta.
Att.
Carlos Fitl _________________ Acredite em você, pois podemos conquistar tudo desde que tenha interesse e dedicação. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fitlbanger Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 232 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 8:42 am Assunto: |
|
|
Olá ABJunior eu andei fazendo umas pesquisas e encontrei a seguinte informação no site http://www1.webenefix.com.br/nfe/FormMsgsInfo.aspx
281 - Rejeição: Certificado Transmissor sem CNPJ
Regra de validação: Validade do Certificado (data início e data fim)
Que seu certificado esta com a data de validade vencida.
Verifica se é isso mesmo, confime a data de validade do seu certificado.
Att.
Carlos Fitl _________________ Acredite em você, pois podemos conquistar tudo desde que tenha interesse e dedicação. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ABJunior Novato

Registrado: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 10:42 am Assunto: |
|
|
Carlos,
Estou em Valinhos-SP.
Com relação aos dados, eu já estava salvando as configurações, mas mesmo assim vou verificar novamente.
Com relação ao certificado, este foi comprado em Dez/2009:
Válido a partir de 08/12/2009 até 08/12/2010
Vou verificar tudo o que você falou e depois volto com as respostas.
Obrigado.
Att,
Junior |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ABJunior Novato

Registrado: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 8:44 am Assunto: |
|
|
Carlos, bom dia!
Verifiquei tudo o que você falou, até reinstalei a cadeia de certificados CertiSign e o problema continua.
Analisando o link de mensagens da Nota Fiscal Eletrônica, observei que o código de mensagem de erro que está retornando no meu caso é o 282 e no site tem a seguinte descrição:
282 Rejeição: Certificado Transmissor -erro Cadeia de Certificação
Falta a extensão de CNPJ no Certificado (OtherName -OID=2,16,76,1,3,3)
Não entendi o que é essa "Falta de extensão de CNPJ no Certificado". Você sabe?
Outra informação, estou usando a versão capicom.
No aguardo, obrigado
Att
Junior |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ABJunior Novato

Registrado: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 4:10 pm Assunto: |
|
|
Carlos, boa tarde!
Continuo pesquisando o problema já descrito e surgiu mais uma dúvida: A versão dos Shemas pode influenciar nesse problema? Pergunto isso porquê estou atualizando diariamente o ACBr com o SVN e obviamente usando os Shemas que ficam na pasta ACBrDemo\Shemas.
Att,
Junior |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fabricio1970 Novato

Registrado: Quarta-Feira, 27 de Junho de 2007 Mensagens: 70
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|