|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
AbraaoRamiro Experiente

Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 4:32 pm Assunto: Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada... |
|
|
Olá a todos!
Estou iniciando a implantação da NFe no meu sistema e gostaria de ter alguns esclarecimentos iniciais:
Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. Se assim for, que outro sistema é esse?
como é a dinamica do envio? è colocado em uma pasta? e para recuperar o numero? como falei estou implantando agora em meu sistema e estou cheio de duvidas....  _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 9:18 pm Assunto: Re: Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada... |
|
|
AbraaoRamiro escreveu: | Olá a todos!
Estou iniciando a implantação da NFe no meu sistema e gostaria de ter alguns esclarecimentos iniciais:
Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. Se assim for, que outro sistema é esse?
como é a dinamica do envio? è colocado em uma pasta? e para recuperar o numero? como falei estou implantando agora em meu sistema e estou cheio de duvidas....  | Vc precisa do manual de integração do sefaz para poder entender melhor como fazer
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/integracao.aspx
É muito extenso este assunto, mais vou dizer um pouco:
Citação: | Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. |
Este XML vc deve seguir a TAG que esta no manual, é o mesmo que vc fazia com a nota fiscal impressa, apenas agora vc vai ter que criar um XML
Por exemplo produtos
ARROZ AGULINHA 5KG (antes vc enviava na nota impressa)
Agora tem que mandar na tag
Código: | <xProd>ARROZ AGULINHA 5KG</xProd> |
Bom continuando.
Para vc enviar o xml, vc precisa de um certificado digital válido A1 e A3, aonde vão neste xml a assinatura digital criptografada, além de gerar uma chave (cfe mostra no manual SEFAZ).
Depois de montado toda estrutura XML vc faz a comunicação com o SEFAZ envia o XML, la no servidor deles é validado e retorna pra vc, se a nota é valida ou esta com restrição.
Eu estou montando com algumas dll's que faz este serviço, que são a capicom.dll e msxml5.dll (da microsoft), estou testando apenas no xp, não vi seus comportamentos no vista e windows seven.
Se vc quiser existes componente ja prontos uns pagos e outros free, o ACBr é uma comunidade opensource que esta desenvolvendo este componente.
Sobre o DANFe, nada mais é do que a Nota impressa, serve para envio de mercadorias, com a chave de acesso impressa nele com codigo de barras com 128. Aonde é verificado nestes postos de fiscalização.
Bom amigo, como disse é muito extenso e vc precisa levantar todos materiais disponiveis para conseguir montar a NFe.
Boa sorte. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
usr2 Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2009 Mensagens: 253
|
Enviada: Seg Mai 03, 2010 9:57 pm Assunto: |
|
|
Eu ja utilizo um componente gratis da unimake ele tem a função de assinar, validar e enviar meu Xml para o sefaz |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|