ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada...

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
AbraaoRamiro
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 4:32 pm    Assunto: Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada... Responder com Citação

Olá a todos!

Estou iniciando a implantação da NFe no meu sistema e gostaria de ter alguns esclarecimentos iniciais:

Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. Se assim for, que outro sistema é esse?

como é a dinamica do envio? è colocado em uma pasta? e para recuperar o numero? como falei estou implantando agora em meu sistema e estou cheio de duvidas.... Embarassed
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 9:18 pm    Assunto: Re: Inicio de Implantação da NFe - Não sei de nada... Responder com Citação

AbraaoRamiro escreveu:
Olá a todos!

Estou iniciando a implantação da NFe no meu sistema e gostaria de ter alguns esclarecimentos iniciais:

Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe. Se assim for, que outro sistema é esse?

como é a dinamica do envio? è colocado em uma pasta? e para recuperar o numero? como falei estou implantando agora em meu sistema e estou cheio de duvidas.... Embarassed
Vc precisa do manual de integração do sefaz para poder entender melhor como fazer
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/integracao.aspx

É muito extenso este assunto, mais vou dizer um pouco:
Citação:
Segundo falei com um contador ele me disse que meu sistema tem que enviar um arquivo em XML para outro sistema da sefaz que vai validar e asinar digitalmente o arquivo retornando o numero do DANFe.

Este XML vc deve seguir a TAG que esta no manual, é o mesmo que vc fazia com a nota fiscal impressa, apenas agora vc vai ter que criar um XML

Por exemplo produtos
ARROZ AGULINHA 5KG (antes vc enviava na nota impressa)
Agora tem que mandar na tag
Código:
<xProd>ARROZ AGULINHA 5KG</xProd>

Bom continuando.
Para vc enviar o xml, vc precisa de um certificado digital válido A1 e A3, aonde vão neste xml a assinatura digital criptografada, além de gerar uma chave (cfe mostra no manual SEFAZ).

Depois de montado toda estrutura XML vc faz a comunicação com o SEFAZ envia o XML, la no servidor deles é validado e retorna pra vc, se a nota é valida ou esta com restrição.

Eu estou montando com algumas dll's que faz este serviço, que são a capicom.dll e msxml5.dll (da microsoft), estou testando apenas no xp, não vi seus comportamentos no vista e windows seven.

Se vc quiser existes componente ja prontos uns pagos e outros free, o ACBr é uma comunidade opensource que esta desenvolvendo este componente.

Sobre o DANFe, nada mais é do que a Nota impressa, serve para envio de mercadorias, com a chave de acesso impressa nele com codigo de barras com 128. Aonde é verificado nestes postos de fiscalização.

Bom amigo, como disse é muito extenso e vc precisa levantar todos materiais disponiveis para conseguir montar a NFe.

Boa sorte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
usr2
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Mai 03, 2010 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ja utilizo um componente gratis da unimake ele tem a função de assinar, validar e enviar meu Xml para o sefaz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.