![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
je_mugica Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sex Jun 18, 2010 5:16 pm Assunto: Baixa Parcial de Contas (Editado) |
|
|
seguinte,na tabela tenho os seguintes campos,n° requisição,data,valor,cracha,obs,nomecliente,...tenho uma dbcombobox(que seria a OBS), com as opções sinal,restante,anulada...
o sinal é uma parte de uma pagamento, e o restante é o termino do pagamento, oque eu gostaria de fazer é,que quando viesse pagar o restante o sistema pegaria o sinal e faria um total...
tem como...por favor um exemplinho seria ótimo...
obrigado
Citação: | Foi poster foi editado para facilitar para quem quer ajudar na sua duvida.
Borland_Linuxer |
|
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
pestana Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Jun 18, 2010 5:33 pm Assunto: |
|
|
Citação: | essa é pra qm sabe muito... |
Com esse titulo, infelizmente eu não vou poder ajudar
Você quer saber o total, então é só somar o valor do sinal mais o valor do restante, é isso que você queria saber?
Se não for isso, detalhe mais. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
Borland_Linuxer Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Sáb Jun 19, 2010 12:14 am Assunto: |
|
|
Eu geralmente baixo o valor pago como entrada = baixa parcial calculo o valor restante e gero o novo titulo o valor restante.
E ai os dois registros Baixa Parcial e valor final ficam ligados pelo numero da venda ou movimentação que a gerou.
Ai para saber o total pago por aquela movimentação que gerou as parcelas e usar esse campo como referente na pesquisa.
Espero ter ajudado ou enrolado mais rsrs.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
je_mugica Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Seg Jun 21, 2010 10:44 am Assunto: pagar o restante |
|
|
é isso mesmo borland , só que não sei como vou fazer,
gostaria que na hora do cadastro, o usuário colocaria o numero da requisição, e apareceria outra janela, pedindo para ele colocar o restante,ae depois de colocado o restante mudaria o campo sinal para restante automático...
acho que é muito complexo fazer isso...não me vem na cabeça como vou fazer...
abraço! |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|