|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
topete_nokiasiemens Novato
|
Enviada: Ter Mai 04, 2010 10:43 pm Assunto: uma ajuda!!!sou novo no site |
|
|
Gostaria de saber como faco para pegar os valores que aparecem no dbgrid. Por exemplo, tenho um dbgrid que lista nome, proprietario, sexo, e quero pegar os valores que escolhi. Qdo escolho a segunda linha no dbgrid, me mostra os valores da primeira linha no meu dbedit , que eh o primeiro q aparece no dbgrid. O que preciso eh pegar o valor do nome,proprietario e sexo da segunda linha. Tem como fazer isso? Se sim, e se alguem souber, pode me dar uma ajudinha? |
|
|
|
BrunoMoreyra Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009 Mensagens: 1398 Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF
|
Enviada: Qua Mai 05, 2010 7:13 am Assunto: Re: uma ajuda!!!sou novo no site |
|
|
Bom dia,
você conseguirá pegar através do objeto que estiver ligado ao DataSource que está ligado ao DbGrid (ClientDataSet, Query, etc).
topete_nokiasiemens escreveu: | Gostaria de saber como faco para pegar os valores que aparecem no dbgrid. Por exemplo, tenho um dbgrid que lista nome, proprietario, sexo, e quero pegar os valores que escolhi. Qdo escolho a segunda linha no dbgrid, me mostra os valores da primeira linha no meu dbedit , que eh o primeiro q aparece no dbgrid. O que preciso eh pegar o valor do nome,proprietario e sexo da segunda linha. Tem como fazer isso? Se sim, e se alguem souber, pode me dar uma ajudinha? |
_________________ Atencisamente,
Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|