ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Programação Internet

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulovale
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2010 8:51 am    Assunto: Programação Internet Responder com Citação

Já á uns anos que não programo. Antigamente trabalhava em delphi 6 / crystal report / sql server.

eu gostava de voltar a programação, mas evolução foi bastante, e eu sinto a necessidade de fazer uma reciclagem.

eu não queria abandonar o delphi sempre me senti a vontade com ele.

Gostava de programar orientado a internet

Que ferramentas devo usar. Haverá algum tutorial que responda a esta necessidade.

Será que alguém me poderá indicar a direção a seguir
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cruzi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2010 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Colega, como voce já programou com D6 , com certeza voce vai poder dominar o Delphi for PHP, mas antes de mais nada sugiro que faça um breve treinamento sobre PHP incluindo servidor Apache, Mysql (este banco por exemplo), e um pouco de HTML. Isto será útil para voce interpretar a liguagem pois não é Pascal mas a IDE é bem compativel com a anterior, e de resto é ser persistente.
Eu assim como muitos estamos apostando tudo nesta nova integração, e acreditamos que este é o caminho para uma linguagem de internet não ser tão poluida e sim abstraída e organizada.

boa sorte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.