Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
wsds Novato
|
Enviada: Sáb Ago 14, 2010 11:06 am Assunto: Novas dúvidas de Nfe |
|
|
Bom dia amigos, estou com as seguintes dúvidas:
*Hoje se eu desenvolver um sistema comercial para um cliente que além das coisas usuais(cadastros, consultas, relatórios...)também emitisse Nfe eu teria que fazer alguma homologação ou obter algum documente juntos à qualquer órgão público? Levando-se em conta que o sistema emita os arquivos XML dentro do padrão juntamente com a assinatura digital do cliente, aí é só desenvolver meu sistema e vende-lo normalmente?
*E a respeito da assinatura digital como ela trabalha junto com os sistemas q desenvolvemos? |
|
|
|
Borland_Linuxer Moderador
Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Sáb Ago 14, 2010 11:29 am Assunto: |
|
|
Citação: | Topico Movido
Motivo: Respeite a divisão do forum
Movido por: Borland_Linuxer |
_________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
|
adriano_servitec Colaborador
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Sáb Ago 14, 2010 6:43 pm Assunto: Re: Novas dúvidas de Nfe |
|
|
wsds escreveu: | Bom dia amigos, estou com as seguintes dúvidas:
*Hoje se eu desenvolver um sistema comercial para um cliente que além das coisas usuais(cadastros, consultas, relatórios...)também emitisse Nfe eu teria que fazer alguma homologação ou obter algum documente juntos à qualquer órgão público? Levando-se em conta que o sistema emita os arquivos XML dentro do padrão juntamente com a assinatura digital do cliente, aí é só desenvolver meu sistema e vende-lo normalmente?
*E a respeito da assinatura digital como ela trabalha junto com os sistemas q desenvolvemos? | Vc tem que verificar isso junto a Receita Estadual do seu Estado, sei que aqui no Paraná, tem que ser homologado, inclusive com a ferramente de desenvolvimento (Delphi, etc) se for destas que possue licença, deve ser original, e se o banco de dados for pago também, pois vai tudo isso na homologação. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
|
wsds Novato
|
Enviada: Sáb Ago 14, 2010 7:06 pm Assunto: Re: Novas dúvidas de Nfe |
|
|
Obrigado adriano, vou verificar junto a receita daqui do Rio de Janeiro |
|