ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Novas dúvidas de Nfe

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
wsds
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2010 11:06 am    Assunto: Novas dúvidas de Nfe Responder com Citação

Bom dia amigos, estou com as seguintes dúvidas:
*Hoje se eu desenvolver um sistema comercial para um cliente que além das coisas usuais(cadastros, consultas, relatórios...)também emitisse Nfe eu teria que fazer alguma homologação ou obter algum documente juntos à qualquer órgão público? Levando-se em conta que o sistema emita os arquivos XML dentro do padrão juntamente com a assinatura digital do cliente, aí é só desenvolver meu sistema e vende-lo normalmente?
*E a respeito da assinatura digital como ela trabalha junto com os sistemas q desenvolvemos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2010 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Topico Movido
Motivo: Respeite a divisão do forum
Movido por: Borland_Linuxer

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2010 6:43 pm    Assunto: Re: Novas dúvidas de Nfe Responder com Citação

wsds escreveu:
Bom dia amigos, estou com as seguintes dúvidas:
*Hoje se eu desenvolver um sistema comercial para um cliente que além das coisas usuais(cadastros, consultas, relatórios...)também emitisse Nfe eu teria que fazer alguma homologação ou obter algum documente juntos à qualquer órgão público? Levando-se em conta que o sistema emita os arquivos XML dentro do padrão juntamente com a assinatura digital do cliente, aí é só desenvolver meu sistema e vende-lo normalmente?
*E a respeito da assinatura digital como ela trabalha junto com os sistemas q desenvolvemos?
Vc tem que verificar isso junto a Receita Estadual do seu Estado, sei que aqui no Paraná, tem que ser homologado, inclusive com a ferramente de desenvolvimento (Delphi, etc) se for destas que possue licença, deve ser original, e se o banco de dados for pago também, pois vai tudo isso na homologação.
wsds
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2010 7:06 pm    Assunto: Re: Novas dúvidas de Nfe Responder com Citação

Obrigado adriano, vou verificar junto a receita daqui do Rio de Janeiro
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.